[MUSCULARIZANDO] - BIOTIPO CORPORAL - COMO SABER SEU BIOTIPO? QUAIS Sテグ OS BIOTIPOS?
サソ
18 de Janeiro de 2018

BIOTIPO CORPORAL - COMO SABER SEU BIOTIPO? QUAIS Sテグ OS BIOTIPOS?

サソ
Saiba Um Pouco Mais Sobre Biotipo Corporal.


Independentemente de Seu Biテウtipo, Se Vocテェ Nテ」o Focar Em Exercテュcios e Uma Alimentaテァテ」o Que Seja Rica Em Alimentos Saudテ。veis, Vocテェ Terテ。 Uma Porcentagem de Gordura Alta.
Existem Trテェs Biテウtipos Principais: Ectomorfo, Mesomorfo e o Endomorfo.
Assim Como Tambテゥm Existe, Algumas Misturas.
Tem Pessoas, Que Tem Traテァos Fortes, de Dois Biテウtipos:

Agora Vou Nomear Algumas Misturas.
Endo-morfo Com Meso-morfo = Endo-meso
Ecto-morfo Com Endo-morfo = Ecto-endo
Ecto-morfo Com Meso-morfo Com Mais Tendテェncia Para o Ecto-morfo = Ecto-meso
Meso-morfo Com Ecto-morfo Com Mais Tendテェncia Para o Meso-morfo = Meso-ecto

Os Biテウtipos, Referem-se a Estrutura Corporal (ossos), Nテ」o Estテ。 Relacionado a Gordura Ou Atテゥ Mesmo Ganho de Mテコsculos.
Vou Comeテァar Pelo Ectomorfo:
As Caracterテュsticas Mais Comuns:

- Ectomorfo:
Fisicamente Possuem Juntas Pequenas;
Corpos Magros, Cumpridos e Com Pouca Musculatura (volume);
Sテ」o Hiperativo, Nテ」o Param, Geralmente, Estテ。 Sempre Em Atividade;
Peito e Nテ。degas Pequenos;
Dificuldade Em Construir Mテコsculos;
Dificuldade Em Ganhar Peso;
Baixa Gordura Corporal;
Estrutura Estreita;
Metabolicamente, Tem Uma Caracterテュstica Muito Acelerada e Consegue Consumir Altos Nテュveis de Energia Mesmo Em Estados de Repouso, Especialmente, Para Suprir as Demandas de Seu Corpo, Que Geralmente Sテ」o Grandes.
Com Essas Caracterテュsticas, Podemos Dizer Que, os Ectomorfos Sテ」o Indivテュduos Quase Sempre de Aparテェncia Magra, Mas, Isso Nテ」o Quer Dizer, Que Eles Necessariamente Tenham Percentual de Gordura Corpテウrea Baixo, Nテ」o テゥ Incomum, Vermos Indivテュduos Com Sua Aparテェncia Fina, Mas, Com a Relaテァテ」o Massa Muscular x Gordura, Propensa Para Maior Quantidade de Massa Gorda.


- Os Mesomorfos:
Costuma-se Dizer, Que Este テゥ o Melhor Biテウtipo Corpテウreo, Nascido Para a Prテ。tica da Musculaテァテ」o.
De Construテァテ」o Simテゥtrica, Ombros Largos, Cintura Pequena, Baixa Gordura Corporal, Musculatura Grande (volumosa).
Fisicamente, Possuem Grandes Ossos(ossos Largos), e Com Uma Estrutura Muito Propensa, Ao Ganho de Massa Muscular.
Ao Mesmo Tempo Que Possue, Relativa Altura, Tambテゥm Possue, Boa Densidade e Largura テ都sea.
Seu Metabolismo, Nテ」o テゥ Tテ」o Rテ。pido, Como o de Um Ectomorfo, Mas, Nテ」o テゥ Lento, Sendo Muito Propenso Ao Desenvolvimento de Massa Muscular.
O Seu Metabolismo テゥ Muito Bom, Para a Queima de Gordura, Mas, Obviamente, Excessos Podem Ser Prejudiciais Ao Seu Fテュsico. 


- Os Endomorfos
Chegamos Ao Biotibo, Que Todos Falam Mal, Dizendo Que テゥ Pテゥssimo.
Endomorfos, Nテ」o Possuem Ossos Tテ」o Grandes Em Comprimento, Mas Sim, Em Largura. Alテゥm Disso, Possuem Cintura Larga e Pernas Densas.
Com Maior Chance de Acテコmulo de Gordura Corpテウrea, Devido Ao Seu Metabolismo, Ser o Mais Lento de Todos, Esses Sテ」o Indivテュduos, Que Devem 
Definiテァテ」o Muscular, Esse テゥ Um Grande Desafio Para Esse Biotipo.
Os Nテュveis de Carboidratos, Devem Ser Um Pouco Mais Moderados.
Os Treinamentos, Podem Ser Um Pouco Mais Longos e Com Uma Frequテェncia Mテゥdia de 5-6 Vezes Na Semana.
テ Indicado, a Realizaテァテ」o de Exercテュcios Cardiovasculares, Com Um Pouco Mais de Frequテェncia, Com Cerca de 30-60 Minutos, 3 a 5 Vezes Na Semana, Mesmo Na Fase de Offseason. 
Nテ」o テゥ Necessテ。rio Grande Intensidade Nos Aerテウbios e Eles Devem Ser Realizados, Com Pelo Menos 6h de Intervalo do Treino Ou Nos Dias Sem Treino.
Pode Ser Interessante o Uso de Aerテウbios Pテウs-treino, Mas Jamais Antes do Treino.

Temos de Separar os Quesitos Fテュsicos dos Metabテウlicos.

Nテ」o Perca Tempo Tentando Corrigir as Falhas Que Seu Biotipo Pode Promover, Vocテェ Deve Investir No Que Seja o Forte Para Seu Biテウtipo.

Ectomorfo o Forte テゥ Definiテァテ」o.
Mesomorfo Nテ」o Vou Nem Falar, Perfeito Para Musculaテァテ」o.
Endomorfo Volume Muscular e Muita Forテァa.

Todos Nテウs Temos Nosso Biotipo e Isso Nテ」o Tem Como Ser Mudado.

Qualquer Biテウtipo, Pode Sim, Ter o Abdome Definido.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Link do Vídeo
https://youtu.be/KDug9Jhp8DA

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui