[MUSCULARIZANDO] - SUPLEMENTAÇÃO DE BETA ALANINA


SUPLEMENTAÇÃO DE BETA ALANINA


Evidências Indicam Que A Fadiga Em Exercícios De Alta E Moderada Intensidade é Causada, Em Parte, Pelo Acúmulo De íons De Hidrogênio (H+) E Pela Consequente Acidose Gerada Pela Diminuição Do Potencial Hidrogeniônico (pH). A Diminuição Do PH Impacta Negativamente O Desempenho De Diversas Modalidades, Uma Vez Que Leva à Inibição Da Atividade Da Enzima Fosfofrutoquinase (PFK), Enzima Fundamental Da Via Glicolítica.
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A Beta Alanina é Um Aminoácido Não Essencial Que Aumenta As Concentrações De Carnosina (dipeptídeo Formado Pela Combinação Dos Aminoácidos L-histidina E Beta-alanina) No Músculo.
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Entre Várias Funções Ainda Especuladas Em Estudos Científicos, A Carnosina Têm Função Importante De Tamponante Do PH Intramuscular (melhorando O Desempenho De Exercícios De Alta Intensidade, Levando Maior Resistência à Fadiga E Aumento Da Força Muscular).
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Em Estudos, Suplementação Com Beta-alanina Poderia Aumentar A Síntese De Carnosina Em, Aproximadamente, 60 A 80%. Por Contribuir Para O Tamponamento Muscular, O Aumento Das Concentrações Musculares De Carnosina Pode, Potencialmente, Favorecer A Execução De Exercícios Intensos.
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Um Famoso Efeito Colateral é A Parestesia (a Famosa Sensação De Formigamento/coceira) Que Está Relacionado Com A Suplementação De Beta-alanina.
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No Entanto, A Suplementação Com Beta-alanina Para Um Melhor Rendimento, Deve Ser Administrada Com Uso Crônico Em Doses De 3,2 A 6,2g/dia.
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Fontes e links úteis

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IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
Fitts RH. Cellular mechanisms of muscle fatigue. Physiol Rev. 1994; 74(1):49-94. Spriet LL, Lindinger MI, McKelvie RS, Heigenhauser GJF, Jones N. Muscle glycogenolyses and H+ concentration during maximal intermittent cycling. J Apple Physiol. 1989; 66(1):8-13 RBNE, São Paulo. v. 12. n. 69. p. 116. Jan/Fev. 2018. ISSN 1981-9927. Fonte: https://www.muscularizando.com.br/sistema.php?action=novo_artigo&etp=1

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