[MUSCULARIZANDO] - A IMPORT√āNCIA DO CARDIO PARA A CONSTRU√á√ÉO DO CORPO
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A IMPORT√āNCIA DO CARDIO PARA A CONSTRU√á√ÉO DO CORPO

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Esta √© uma pergunta muito importante e que se recebe respostas variadas nas comunidades de condicionamento f√≠sico que nos rodeiam. Alguns dizem que exerc√≠cios de alta intensidade retiram mais gordura e outros, baixa intensidade preserva mais m√ļsculos.

Pergunte sobre musculação e Arnold Schwarzenegger, o fisiculturista mais famoso do nosso tempo, pode vir à mente.

O fato √© que muitos homens e mulheres adotam treinamento em muscula√ß√£o, n√£o para se tornarem campe√Ķes do mundo, mas para melhorar e aprimorar seu f√≠sico.

A musculação gira em torno de shake de proteínas, bebidas pré-treino, pesos pesados e o resto?


Mas quando se trata de cardio para musculação, como deve ser realizado?


Vamos dar uma olhada no que é cardio.

Cardio, abreviação de cardiovascular é o sistema respiratório e circulatório em funcionamento no corpo. A inalação de oxigênio, a expiração de dióxido de carbono e o bombeamento de sangue oxigenado pelo corpo.

Isso estimula ou define gatilhos no corpo para usar oxigênio como energia.

Embora o cardio possa nos colocar em forma, ter um desempenho mais rápido ou mais forte ou nos fazer perder peso, para o fisiculturista a função do cardio é reduzir a gordura corporal deixando uma pele mais fina e preservando a massa muscular.


Existem alguns níveis de Cardio, então vamos ver alguns.


Cardio de baixa intensidade:
A baixa intensidade desencadeia uma frequência cardíaca elevada com uma resposta aeróbica leve.

Os exercícios aeróbicos de baixa intensidade são realizados principalmente em máquinas como esteira, aparelho elíptico, máquina de remo ou bicicleta.


Cardio de intensidade média:
Atividade cardio de intensidade média desencadeia uma resposta que pode aumentar significativamente a frequência cardíaca, possivelmente em torno de 50 a 70% do máximo.

Esses exercícios geralmente são realizados em máquinas como esteira, aparelho elíptico, máquina de remo, bicicleta ou uma aula de ginástica.


Cardio de alta intensidade:
Gatilhos de atividade cardio de alta intensidade, o coração está quase trabalhando com capacidade quase total.

Os exercícios cardio de alta intensidade podem incluir crossfit, aulas de ginástica selecionadas, lutas e corrida.


O que acontece quando os fisiculturistas fazem cardio?
Um fisiculturista n√£o est√° realizando cardio para o objetivo espec√≠fico de sa√ļde e fitness. Esses s√£o simplesmente subprodutos, o foco est√° na redu√ß√£o da gordura corporal na pele, como mencionado anteriormente.

Quando o corpo √© rico em sangue oxigenado, os fisiculturistas tentam utiliz√°-lo comendo certas combina√ß√Ķes de alimentos e certos suplementos em hor√°rios determinados. A raz√£o para isso √© que os nutrientes passam pela corrente sangu√≠nea e s√£o processados no corpo dessa maneira.

Um fisiculturista consumirá certas quantidades de proteínas, aminoácidos, carboidratos, cafeína e assim por diante antes ou depois do cardio.

O que isso faz √© manter certas fun√ß√Ķes metab√≥licas ativadas ou desativadas. Isso ajuda a preservar a massa muscular magra e influencia o corpo a procurar gordura e n√£o consumir os m√ļsculos.


Minha melhor escolha.
O cardio de intensidade média promove as respostas aeróbicas no corpo para criar um ambiente de queima de gordura.

Para mim e para a maioria, o cardio de intensidade média é o nível de cardio mais escolhido.

Realizado em diferentes máquinas, classes ou outras plataformas atléticas, geralmente é realizado pela maioria por 40 minutos a 1 hora.

N√£o existem regras r√≠gidas, mas meu m√©todo pessoal na pr√°tica √© realizar a atividade por 40 minutos a 1 hora, em um esfor√ßo que permita que voc√™ fale um pouco sem f√īlego, mas n√£o ao ponto de n√£o conseguir falar. Se voc√™ usa um monitor de batimentos card√≠acos, pode apontar para 50-70%.

Qualquer coisa que ultrapasse 70% se move potencialmente para anaeróbia e não está queimando principalmente calorias gordas. Você estará queimando outras fontes de calorias.


O que acontece se eu n√£o fizer cardio?
A verdade é que somos todos diferentes e alguns de nós não praticam cardio e têm um bom físico. Então, com segurança e bem assessorado por um profissional de educação física (Personal) você não terá problemas.

Sempre consulte um profissional de educação física antes de iniciar qualquer atividade.


Ficou alguma d√ļvida, deixe nos coment√°rios.


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