[MUSCULARIZANDO] - O EXERC√ćCIO PODE PREJUDICAR SEU SISTEMA IMUNOL√ďGICO?
ÔĽŅ

O EXERC√ćCIO PODE PREJUDICAR SEU SISTEMA IMUNOL√ďGICO?

ÔĽŅ
Como todas as coisas boas da vida, a ciência diz que você não pode exagerar nos exercícios. Esforçar-se demais por muito tempo pode realmente colocá-lo em maior risco de infecção, mas é preciso ir muito além desse nível " agudo " de treinamento para experimentar efeitos colaterais negativos.


Por exemplo, a maioria dos estudos que descobriram que exercícios extremos podem aumentar o risco de doenças examinadas em corredores de maratona, como o estudo de Nieman, de 1990, publicado no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness. Mas Nieman diz que esse efeito negativo pode entrar em ação se você estiver correndo em alta intensidade por pelo menos uma meia maratona ou andando de bicicleta ou nadando em um ritmo forte por cerca de 90 minutos. Qualquer uma dessas atividades mais longas e intensas pode causar estresse no corpo, o que pode levar à diminuição da função imunológica. "Você se coloca em um estado estressante, de modo que seu sistema imunológico reflete isso e leva à disfunção que pode durar de algumas horas a alguns dias", diz Nieman. Basicamente, atividades de alta intensidade por mais de uma hora podem não ser a melhor idéia agora, se você estiver realmente focado em manter seu sistema imunológico em boa forma.


Jajtner concorda que passar semanas incorporando exerc√≠cios de alta intensidade em sua agenda pode sair pela culatra. "Se voc√™ estiver olhando para o exerc√≠cio em um sentido cr√īnico, h√° algo que chamamos de curva J, com o tempo, √† medida que voc√™ continua a se exercitar com intensidade moderada por semanas a meses, seu risco de infec√ß√£o diminui", diz Jajtner . "Mas se voc√™ faz exerc√≠cios excessivos e intensos, aumenta o risco de infec√ß√£o."


Exatamente quanto tempo e quão duro você pode se esforçar antes de atingir esse nível excessivo e intenso de exercício se resume a quão bem você é treinado, mas você pode querer se concentrar na manutenção e não na intensidade, nesses tempos de pandemia. "Intensidade moderada é a melhor rota agora, mas manter essa atividade, de alguma forma ou moda, será essencial", acrescenta Jajtner.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui