[MUSCULARIZANDO] - DICAS DE COMO EVITAR LESÕES NO TREINO


DICAS DE COMO EVITAR LESÕES NO TREINO


De nada adianta fazer um treino hardcore pesado e acabar com uma lesão que o afastará da academia por meses. Irei passar algumas dicas afim de evitar as lesões mais comuns na academia e tenha maiores ganhos!


1– Aquecimento

Pois é, esta é a dica mais manjada que existe para evitar lesões, porém uma das mais importantes e que muita gente pula. Alguns indivíduos chegam na academia tão empolgados para iniciar a atividade que pulam o tão importante aquecimento, isto é um grande erro. O aquecimento aumenta a temperatura corporal, desta forma lubrificando os seus ligamentos e tendões.

Aeróbicos de baixa intensidade são o suficiente para aquecer o corpo e evitar lesões, faça de 10 a 20 minutos de uma caminhada na esteira ou bicicleta, após isto faça uma série com 20 repetições sem peso no primeiro exercício do dia, para irrigar os músculos, tendões e juntas da parte que você irá trabalhar.

Lembre-se você deve dizer para seu corpo que ele vai trabalhar.



2– Alongamento

Fugir do alongamento, causa encurtamento muscular, isto deixa os seus músculos e tendões vulneráveis a lesões. Sem contar que é prejudicial à estética do músculo, você nunca terá aquele peito de gorila por exemplo, se não alongar toda vez que treinar o peito. Faça um curto alongamento antes de começar o treino com as áreas trabalhadas no dia, e um alongamento completo no término do treino.


3– Controle e Execução dos Exercícios

Muito cuidado com a execução dos exercícios. Tenha bom senso com as cargas, sempre execute os exercícios de forma controlada.

Executar um exercício de forma errada e com bastante carga pode gerar lesões sérias. Um movimento em uma direção errada é o suficiente para causar algum estrago, no momento do treino fuja de distrações, tenha muita atenção e foco.



4– Precauções

Chame o seu instrutor ou amigo sempre que for aumentar as cargas em algum exercício, para que em caso de emergência sempre haja alguém para lhe socorrer ou até mesmo corrigir uma possível má postura no exercício.



5– Calçado

Nada de ir para a academia vestindo chinelo havaianas e afins, algumas superfícies de chinelos ou sandálias podem se tornar lisas com o suor.

Bastante carga e superfícies lisas não combinam, já imaginou escorregar fazendo agachamento ou legpress?

Sempre use um calçado com a sola firme e aderente.



6– Cinturões

O famoso cinturão de academia pode ajudar você a evitar várias lesões na lombar, mas não abuse do seu uso, pois o corpo precisa desenvolver a sua própria resistência contra lesões. Use sempre o cinturão quando for realizar uma repetição máxima ou uma série pesada no agachamento, levantamento terra ou rosca direta.

Vejo muito fazendo uma hora e meia de treino com o cinturão garrado, aí me pergunto será que o sujeito está usando corretamente?



7– Faça exercícios para a lombar

Exercícios como o famoso levantamento terra e o good morning aumentam a resistência da lombar, que é uma região muito sensível a lesões e de difícil recuperação.

O aumento da resistência nesta região pode evitar lesões em vários exercícios e até mesmo fora da academia, quem nunca machucou as costas quando foi se abaixar subitamente?

Com uma lombar forte, diga adeus a este tipo de lesão.



- Conclusão

Para atingir seus objetivos, diversos fatores devem estar em harmonia.

Evitar lesões é um dos mais importantes, afinal, já é difícil ter ganhos com o corpo em perfeita forma, imagine com uma lesão.

É melhor perder alguns minutos do seu treino com estas dicas, do que ficar afastado do treino por meses.

Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui