[MUSCULARIZANDO] - MUSCULA√á√ÉO NA ADOLESC√äNCIA - BENEF√ćCIOS E RISCOS - MUSCULARIZANDO
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08 de Fevereiro de 2018

MUSCULA√á√ÉO NA ADOLESC√äNCIA - BENEF√ćCIOS E RISCOS - MUSCULARIZANDO

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Muitos Pais, Preferem Que os Filhos Estudem e Pratiquem Algum Esporte.
Caso Algu√©m N√£o Saiba, a Muscula√ß√£o, Ajuda a Evitar Les√Ķes, Causadas Por Qualquer Outro Tipo de Esporte Que Tenha Impacto.

Atividades F√≠sicas, Consideradas Inofensivas, Como Futebol, Bicicleta e Skate, Podem Facilmente Provocar Les√Ķes, Pelo Impacto, Coisa Que a Muscula√ß√£o, N√£o Faz.

Dependendo da Estrutura Corporal do Jovem, Movimentos Simples, Como Chutar Uma Bola, Saltar e Correr Podem Gerar Les√Ķes.

A Musculação, Pode Até Mesmo Se Tornar Uma Aliada, Como Um Treinamento Complementar, Para Fortalecer o Corpo e Deixá-lo Mais Preparado, Para Enfrentar as Outras Atividades.

Existem Uma Infinidade Benefícios, Vou Citar Alguns:

- Aumento de Força;
- Crescimento da Densidade √ďssea;
- Diminuição da Gordura Corporal;
- Menor Risco de Desenvolvimento de Obesidade;
- Auxílio Ao Controle do Peso Corporal;
- Redução da Pressão Arterial, Em Adolescentes Que Sofrem de Hipertensão;
- Prevenção Ou Atraso No Aparecimento de Pressão Arterial Alta;
- Constru√ß√£o de Ossos, Articula√ß√Ķes e M√ļsculos Fortes;
- Melhoria de Foco e Concentração;
- Aumento da Autoestima;

Risco de Les√£o √© Similar a Outras Atividades as Chances do Adolescente Se Lesionar, Durante Um Treino Com Levantamento de Peso, S√£o as Mesmas, Por Qualquer Outro Tipo de Exerc√≠cio. 

√Č Fundamental, Que as T√©cnicas e Orienta√ß√Ķes dos Instrutores F√≠sicos, Sejam Seguidas Corretamente.

Cuidados Necess√°rios
Antes Que Um Adolescente Comece a Fazer Muscula√ß√£o √© Essencial Que Passe Por Uma Consulta Com o M√©dico, Para Descobrir Como Est√° Sa√ļde e Se Est√° Apto a Treinar Com Pesos.

Também é Fundamental, Sempre o Acompanhamento de Um Profissional Sério, de Educação Física, Que Vai Indicar a Quantidade de Séries, Intensidade, Frequência e Carga de Peso, Adequado Para a Sua Idade, Além de Explicar as Técnicas Adequadas de Modo Que Não Venha a Se Lesionar.

O Corpo de Um Adolescente √© Diferente de Um Adulto, Assim Como a Sua Capacidade F√≠sica, Logo, o Jovem N√£o Pode Levantar Pesos T√£o Altos, Quanto os de Uma Pessoa Mais Velha. 

A Muscula√ß√£o, N√£o Atrapalha o Crescimento, Desde Que, N√£o Cause Les√Ķes, Nas Regi√Ķes de Expans√£o dos Ossos,
A Musculação Não Interfere No Crescimento do Jovem.
√Č Importante Matricul√°r-se Em Uma Academia S√©ria, Com Bons Profissionais e Equipamentos de Qualidade.

Espero, Que Esse Vídeo, Tenha Ajudado Você, a Entender Um Pouco Mais Sobre a Musculação Na Adolescencia...

Você é Ou Foi Um Praticante de Musculação Na Adolescência?
Com Quantos Anos Começou a Treinar?
Tem Medo de Atrapalhar Seu Crescimento Ou do Seu Filho?
Comente Ai Embaixo.

Deixe Aquele Joinha, Para Ajudar a Ranquear o V√≠deo e Fazer Com Que Essas Informa√ß√Ķes Cheguem a Outras Pessoas.


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