[MUSCULARIZANDO] - MUSCULA√á√ÉO NA ADOLESC√äNCIA - BENEF√ćCIOS E RISCOS - MUSCULARIZANDO
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MUSCULA√á√ÉO NA ADOLESC√äNCIA - BENEF√ćCIOS E RISCOS - MUSCULARIZANDO

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Muitos Pais, Preferem Que Os Filhos Estudem E Pratiquem Algum Esporte.
Caso Algu√©m N√£o Saiba, A Muscula√ß√£o, Ajuda A Evitar Les√Ķes, Causadas Por Qualquer Outro Tipo De Esporte Que Tenha Impacto.

Atividades F√≠sicas, Consideradas Inofensivas, Como Futebol, Bicicleta E Skate, Podem Facilmente Provocar Les√Ķes, Pelo Impacto, Coisa Que A Muscula√ß√£o, N√£o Faz.

Dependendo Da Estrutura Corporal Do Jovem, Movimentos Simples, Como Chutar Uma Bola, Saltar E Correr Podem Gerar Les√Ķes.

A Musculação, Pode Até Mesmo Se Tornar Uma Aliada, Como Um Treinamento Complementar, Para Fortalecer O Corpo E Deixá-lo Mais Preparado, Para Enfrentar As Outras Atividades.

Existem Uma Infinidade Benefícios, Vou Citar Alguns:

- Aumento De Força;
- Crescimento Da Densidade √ďssea;
- Diminuição Da Gordura Corporal;
- Menor Risco De Desenvolvimento De Obesidade;
- Auxílio Ao Controle Do Peso Corporal;
- Redução Da Pressão Arterial, Em Adolescentes Que Sofrem De Hipertensão;
- Prevenção Ou Atraso No Aparecimento De Pressão Arterial Alta;
- Constru√ß√£o De Ossos, Articula√ß√Ķes E M√ļsculos Fortes;
- Melhoria De Foco E Concentração;
- Aumento Da Autoestima;

Risco De Les√£o √© Similar A Outras Atividades As Chances Do Adolescente Se Lesionar, Durante Um Treino Com Levantamento De Peso, S√£o As Mesmas, Por Qualquer Outro Tipo De Exerc√≠cio. 

√Č Fundamental, Que As T√©cnicas E Orienta√ß√Ķes Dos Instrutores F√≠sicos, Sejam Seguidas Corretamente.

Cuidados Necess√°rios
Antes Que Um Adolescente Comece A Fazer Muscula√ß√£o √© Essencial Que Passe Por Uma Consulta Com O M√©dico, Para Descobrir Como Est√° Sa√ļde E Se Est√° Apto A Treinar Com Pesos.

Também é Fundamental, Sempre O Acompanhamento De Um Profissional Sério, De Educação Física, Que Vai Indicar A Quantidade De Séries, Intensidade, Frequência E Carga De Peso, Adequado Para A Sua Idade, Além De Explicar As Técnicas Adequadas De Modo Que Não Venha A Se Lesionar.

O Corpo De Um Adolescente √© Diferente De Um Adulto, Assim Como A Sua Capacidade F√≠sica, Logo, O Jovem N√£o Pode Levantar Pesos T√£o Altos, Quanto Os De Uma Pessoa Mais Velha. 

A Muscula√ß√£o, N√£o Atrapalha O Crescimento, Desde Que, N√£o Cause Les√Ķes, Nas Regi√Ķes De Expans√£o Dos Ossos,
A Musculação Não Interfere No Crescimento Do Jovem.
√Č Importante Matricul√°r-se Em Uma Academia S√©ria, Com Bons Profissionais E Equipamentos De Qualidade.

Espero, Que Esse Vídeo, Tenha Ajudado Você, A Entender Um Pouco Mais Sobre A Musculação Na Adolescencia...

Você é Ou Foi Um Praticante De Musculação Na Adolescência?
Com Quantos Anos Começou A Treinar?
Tem Medo De Atrapalhar Seu Crescimento Ou Do Seu Filho?
Comente Ai Embaixo.

Deixe Aquele Joinha, Para Ajudar A Ranquear O V√≠deo E Fazer Com Que Essas Informa√ß√Ķes Cheguem A Outras Pessoas.


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