[MUSCULARIZANDO] - COMO EVITAR ESTRIAS


COMO EVITAR ESTRIAS


Um mito comum sobre estrias é que apenas as mulheres podem obtê-las. No entanto, os homens são tão propensos a sofrer com estrias quanto as mulheres. Enquanto para as mulheres a principal causa de estrias é a gravidez , para os homens as causas geralmente estão relacionadas ao rápido ganho muscular, ganho de peso ou perda de peso.

As estrias são uma preocupação significativa para os fisiculturistas que vivem da aparência de seus corpos. Como o rápido desenvolvimento muscular pode levar a cicatrizes de estrias, os fisiculturistas devem tomar medidas preventivas para evitar o estiramento e a cicatrização da pele. No entanto, as estrias não são uma preocupação exclusiva dos fisiculturistas; homens regulares que gostam de levantar pesos na academia e esculpir seus corpos também correm o risco de obter estrias como resultado do desenvolvimento dos músculos.

O que causa estrias?

As estrias aparecem quando a pele deve se esticar para acomodar mudanças no tamanho e na forma do corpo. Se a pele estiver quebradiça quando o corpo mudar de forma, a camada intermediária da pele – conhecida como derme – se romperá para acomodar o crescimento. A camada da derme rasgada aparecerá originalmente como linhas vermelhas escuras ou roxas e pode, com o tempo, tornar-se branca. Essas linhas são conhecidas como estrias, ou estrias.

As estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas geralmente aparecem nos braços, coxas e/ou nádegas de levantadores de peso. A razão pela qual as estrias são mais propensas a aparecer nessas áreas é porque essas áreas são mais propensas a experimentar um rápido desenvolvimento muscular após o início de uma nova rotina de exercícios.

Por que se preocupar com estrias?

Se você é um fisiculturista profissional, você passa uma porcentagem significativa de sua vida aperfeiçoando seu corpo. Quando as pessoas olham para você, você quer que elas percebam seu abdômen tanquinho, não a coleção de estrias que se estendem de suas axilas. Além disso, se você planeja participar de uma competição profissional de fisiculturismo, os juízes levarão em consideração a aparência da sua pele ao pontuar, e ter estrias pode resultar em pontuações mais baixas. Se você está apenas levantando peso para se exercitar, pode se sentir autoconsciente ao ir à piscina, praia ou tirar sua camisa em geral.

As estrias são permanentes e não desaparecem sozinhas sem tratamento. Por esse motivo, é importante tomar medidas preventivas para desencorajar o desenvolvimento de estrias, para que seu progresso em esculpir o corpo perfeito não seja prejudicado.

Prevenção de estrias

Ao melhorar a elasticidade da pele, suavizar a pele e evitar comportamentos que incentivam o desenvolvimento de estrias, você pode reduzir drasticamente a probabilidade de cicatrizes de estrias.

- Evite medicamentos e suplementos para melhorar o desempenho: Medicamentos para melhorar o desempenho, como esteróides e suplementos, como a creatina, aumentarão muito a velocidade com que novos músculos se desenvolvem. Se a sua pele não for elástica o suficiente para suportar a rapidez com que o músculo se desenvolve devido aos seus medicamentos para melhorar o desempenho e à sua nova rotina de exercícios, sua pele vai se esticar e rasgar, formando estrias. Além disso, o desequilíbrio hormonal criado pelo uso deles também pode aumentar a probabilidade de desenvolver cicatrizes.

- Use um produto de prevenção de estrias: uma loção de prevenção de estrias , quando aplicada duas vezes ao dia, pode fortalecer e hidratar a pele e ajudar a diminuir significativamente suas chances de desenvolver estrias. As estrias normalmente não apresentam sintomas, então a melhor maneira de preveni-las é começar a usar uma loção de prevenção assim que você iniciar uma nova rotina de musculação. Veja nossa lista compilada de produtos de prevenção aqui.

- Use uma loção autobronzeadora ou spray bronzeador para cor: Se você planeja participar de competições de fisiculturismo e precisa se bronzear, opte por um bronzeador em spray ou use uma loção autobronzeadora em vez de ir para a cama de bronzeamento. Os raios UV causados ??pela cama de bronzeamento podem danificar a proteína em seu corpo que promove a elasticidade da pele, aumentando a probabilidade de sua pele rasgar quando esticada.

- Beba muita água: Levantar pesos e fazer exercícios esgotam a umidade do corpo e, quando o corpo está desidratado, a pele pode ficar mais frágil e menos flexível. Certificar-se de que a ingestão de água corresponde às necessidades do seu regime de treino manterá a pele hidratada e menos propensa a esticar e rasgar.

Vivendo com estrias

Em alguns casos infelizes, nenhuma quantidade de prevenção pode impedir o desenvolvimento de estrias. De certa forma, você deve se orgulhar de suas estrias quando elas aparecerem – elas mostram que você melhorou tanto que sua pele não aguentou! No entanto, construir músculos é, de muitas maneiras, ter um corpo bonito, e as estrias vão estragar o que de outra forma é um físico perfeito.

Se você já tem estrias ou acaba com elas depois de começar a praticar levantamento de peso, existem muitas maneiras de reduzir sua aparência ou se livrar delas completamente:

- Esconda-as sob um bronzeado: Se você já tem estrias, não adianta evitar o sol para evitá-las. Embora ainda reconhecível, a pele bronzeada ajuda na aparência.

- Use um produto de tratamento de estrias: Semelhante às loções projetadas para prevenir estrias, também existem produtos projetados para reduzir a aparência das estrias. Se você deseja uma maneira econômica e fácil de diminuir a visibilidade de suas estrias, tente usar um produto de tratamento de estrias.
 
- Visite um dermatologista: um dermatologista pode realizar uma variedade de procedimentos que podem reduzir a aparência de estrias, como microdermoabrasão, tratamento a laser, peeling químico ou terapia com luz azul. Tenha em mente, no entanto, que esses tratamentos são caros e você pode ter que passar por várias sessões de tratamento para ver alguma diferença. Por exemplo, o tratamento a laser pode levar várias sessões e vários meses para ter um efeito na visibilidade das estrias e pode resultar em custos altos.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui