[MUSCULARIZANDO] - 4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO


4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO


Perder um treino é algo “comum”, pois nem sempre conseguimos colocar a musculação como uma prioridade superior.

Nosso trabalho, estudo ou família acaba sempre vindo primeiro, o problema é quando começamos a perder treinos pela simples falta de motivação ou a famosa “preguiça”. Não precisa esconder, ninguém está livre de ficar desmotivado (quem nunca faltou ao treino por causa disso?), o que importa é você aprender a engolir isto a seco e ir treinar mesmo assim.

Separamos 4 dicas para te ajudar a evitar às faltas e ainda tornar o treino mais consistente.


1) Mude o treino temporariamente:

Se por algum motivo você está desanimado com o treino e isto está fazendo você desanimar só de pensar em ir à academia, mude o treino temporariamente (ou definitivamente). Já que você está considerando nem ir treinar no dia, fazer outro treino ou mudar a ordem dos grupos musculares, está longe de ser improdutivo. Já escutou aquela frase, “o pior treino que existe é aquele que você perdeu”?

Mude a ordem dos exercícios, os exercícios, o grupo muscular a ser treinado (desde que você não treine o mesmo músculo dois dias seguidos) ou qualquer outro fator que possa estar te desanimando de treinar. O que importa é ir até a academia e continuar estimulando os músculos para gerar hipertrofia.


2) Reveja a dieta:

Se você tem ficado desanimado com certa frequência, as vezes o motivo pode ser outro além do psicológico. Deficiências em certos micronutrientes podem fazer com que você fique desmotivado, triste e com mudanças repentinas de humor. Tenha a certeza de estar se alimentando corretamente e ingerindo a maior gama possível de alimentos (ou usando um suplemento poli vitamínico e mineral), pois do contrário, além de afetar a sua motivação, este desiquilíbrio nutricional poderá afetar a sua qualidade de vida como um todo. Baixa imunidade, doenças, menor recuperação muscular, lesões e por aí vai.


3) Considere treinar com um parceiro de treino:

Treinar com um parceiro de treino possuí diversos benefícios e um deles é firmar um compromisso. Vai ser muito mais difícil faltar um treino por pura vadiagem, se você sabe que tem alguém na academia esperando por você. Principalmente se o seu parceiro for mais motivado e maior que você, a partir daí poderá existir até mesmo uma competição saudável em que ambos os parceiros sairão ganhando. Um não vai querer ser ultrapassado e o outro vai querer ultrapassar o desenvolvimento do outro.


4) Crie uma rotina:

Infelizmente nem todos podem escolher o horário para ir treinar, mas seria muito mais produtivo escolher um único horário e se manter nele. A partir do momento que criamos uma rotina ou um hábito, fica difícil sair desse plano. Se você se acostumar a ir treinar todo santo dia as 9 da noite, isto vai se tornar uma força do hábito e poderá evitar faltas. Algumas pessoas tendem a ir treinar “quando tem tempo”, mas se o horário acaba sendo inconveniente (mesmo que seja uma desculpa), a pessoa acaba eliminando o treino do dia.

Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui