[MUSCULARIZANDO] - 4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO
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29 de Janeiro de 2020

4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO

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Perder um treino √© algo ‚Äúcomum‚ÄĚ, pois nem sempre conseguimos colocar a muscula√ß√£o como uma prioridade superior.

Nosso trabalho, estudo ou fam√≠lia acaba sempre vindo primeiro, o problema √© quando come√ßamos a perder treinos pela simples falta de motiva√ß√£o ou a famosa ‚Äúpregui√ßa‚ÄĚ. N√£o precisa esconder, ningu√©m est√° livre de ficar desmotivado (quem nunca faltou ao treino por causa disso?), o que importa √© voc√™ aprender a engolir isto a seco e ir treinar mesmo assim.

Separamos 4 dicas para te ajudar a evitar às faltas e ainda tornar o treino mais consistente.


1) Mude o treino temporariamente:

Se por algum motivo voc√™ est√° desanimado com o treino e isto est√° fazendo voc√™ desanimar s√≥ de pensar em ir √† academia, mude o treino temporariamente (ou definitivamente). J√° que voc√™ est√° considerando nem ir treinar no dia, fazer outro treino ou mudar a ordem dos grupos musculares, est√° longe de ser improdutivo. J√° escutou aquela frase, ‚Äúo pior treino que existe √© aquele que voc√™ perdeu‚ÄĚ?

Mude a ordem dos exerc√≠cios, os exerc√≠cios, o grupo muscular a ser treinado (desde que voc√™ n√£o treine o mesmo m√ļsculo dois dias seguidos) ou qualquer outro fator que possa estar te desanimando de treinar. O que importa √© ir at√© a academia e continuar estimulando os m√ļsculos para gerar hipertrofia.


2) Reveja a dieta:

Se voc√™ tem ficado desanimado com certa frequ√™ncia, as vezes o motivo pode ser outro al√©m do psicol√≥gico. Defici√™ncias em certos micronutrientes podem fazer com que voc√™ fique desmotivado, triste e com mudan√ßas repentinas de humor. Tenha a certeza de estar se alimentando corretamente e ingerindo a maior gama poss√≠vel de alimentos (ou usando um suplemento poli vitam√≠nico e mineral), pois do contr√°rio, al√©m de afetar a sua motiva√ß√£o, este desiquil√≠brio nutricional poder√° afetar a sua qualidade de vida como um todo. Baixa imunidade, doen√ßas, menor recupera√ß√£o muscular, les√Ķes e por a√≠ vai.


3) Considere treinar com um parceiro de treino:

Treinar com um parceiro de treino possuí diversos benefícios e um deles é firmar um compromisso. Vai ser muito mais difícil faltar um treino por pura vadiagem, se você sabe que tem alguém na academia esperando por você. Principalmente se o seu parceiro for mais motivado e maior que você, a partir daí poderá existir até mesmo uma competição saudável em que ambos os parceiros sairão ganhando. Um não vai querer ser ultrapassado e o outro vai querer ultrapassar o desenvolvimento do outro.


4) Crie uma rotina:

Infelizmente nem todos podem escolher o hor√°rio para ir treinar, mas seria muito mais produtivo escolher um √ļnico hor√°rio e se manter nele. A partir do momento que criamos uma rotina ou um h√°bito, fica dif√≠cil sair desse plano. Se voc√™ se acostumar a ir treinar todo santo dia as 9 da noite, isto vai se tornar uma for√ßa do h√°bito e poder√° evitar faltas. Algumas pessoas tendem a ir treinar ‚Äúquando tem tempo‚ÄĚ, mas se o hor√°rio acaba sendo inconveniente (mesmo que seja uma desculpa), a pessoa acaba eliminando o treino do dia.

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