[MUSCULARIZANDO] - 4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO
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4 DICAS PARA NUNCA PERDER UM TREINO

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Perder Um Treino √© Algo ‚Äúcomum‚ÄĚ, Pois Nem Sempre Conseguimos Colocar A Muscula√ß√£o Como Uma Prioridade Superior.

Nosso Trabalho, Estudo Ou Fam√≠lia Acaba Sempre Vindo Primeiro, O Problema √© Quando Come√ßamos A Perder Treinos Pela Simples Falta De Motiva√ß√£o Ou A Famosa ‚Äúpregui√ßa‚ÄĚ. N√£o Precisa Esconder, Ningu√©m Est√° Livre De Ficar Desmotivado (quem Nunca Faltou Ao Treino Por Causa Disso?), O Que Importa √© Voc√™ Aprender A Engolir Isto A Seco E Ir Treinar Mesmo Assim.

Separamos 4 Dicas Para Te Ajudar A Evitar às Faltas E Ainda Tornar O Treino Mais Consistente.


1) Mude O Treino Temporariamente:

Se Por Algum Motivo Voc√™ Est√° Desanimado Com O Treino E Isto Est√° Fazendo Voc√™ Desanimar S√≥ De Pensar Em Ir √† Academia, Mude O Treino Temporariamente (ou Definitivamente). J√° Que Voc√™ Est√° Considerando Nem Ir Treinar No Dia, Fazer Outro Treino Ou Mudar A Ordem Dos Grupos Musculares, Est√° Longe De Ser Improdutivo. J√° Escutou Aquela Frase, ‚Äúo Pior Treino Que Existe √© Aquele Que Voc√™ Perdeu‚ÄĚ?

Mude A Ordem Dos Exerc√≠cios, Os Exerc√≠cios, O Grupo Muscular A Ser Treinado (desde Que Voc√™ N√£o Treine O Mesmo M√ļsculo Dois Dias Seguidos) Ou Qualquer Outro Fator Que Possa Estar Te Desanimando De Treinar. O Que Importa √© Ir At√© A Academia E Continuar Estimulando Os M√ļsculos Para Gerar Hipertrofia.


2) Reveja A Dieta:

Se Voc√™ Tem Ficado Desanimado Com Certa Frequ√™ncia, As Vezes O Motivo Pode Ser Outro Al√©m Do Psicol√≥gico. Defici√™ncias Em Certos Micronutrientes Podem Fazer Com Que Voc√™ Fique Desmotivado, Triste E Com Mudan√ßas Repentinas De Humor. Tenha A Certeza De Estar Se Alimentando Corretamente E Ingerindo A Maior Gama Poss√≠vel De Alimentos (ou Usando Um Suplemento Poli Vitam√≠nico E Mineral), Pois Do Contr√°rio, Al√©m De Afetar A Sua Motiva√ß√£o, Este Desiquil√≠brio Nutricional Poder√° Afetar A Sua Qualidade De Vida Como Um Todo. Baixa Imunidade, Doen√ßas, Menor Recupera√ß√£o Muscular, Les√Ķes E Por A√≠ Vai.


3) Considere Treinar Com Um Parceiro De Treino:

Treinar Com Um Parceiro De Treino Possuí Diversos Benefícios E Um Deles é Firmar Um Compromisso. Vai Ser Muito Mais Difícil Faltar Um Treino Por Pura Vadiagem, Se Você Sabe Que Tem Alguém Na Academia Esperando Por Você. Principalmente Se O Seu Parceiro For Mais Motivado E Maior Que Você, A Partir Daí Poderá Existir Até Mesmo Uma Competição Saudável Em Que Ambos Os Parceiros Sairão Ganhando. Um Não Vai Querer Ser Ultrapassado E O Outro Vai Querer Ultrapassar O Desenvolvimento Do Outro.


4) Crie Uma Rotina:

Infelizmente Nem Todos Podem Escolher O Hor√°rio Para Ir Treinar, Mas Seria Muito Mais Produtivo Escolher Um √ļnico Hor√°rio E Se Manter Nele. A Partir Do Momento Que Criamos Uma Rotina Ou Um H√°bito, Fica Dif√≠cil Sair Desse Plano. Se Voc√™ Se Acostumar A Ir Treinar Todo Santo Dia As 9 Da Noite, Isto Vai Se Tornar Uma For√ßa Do H√°bito E Poder√° Evitar Faltas. Algumas Pessoas Tendem A Ir Treinar ‚Äúquando Tem Tempo‚ÄĚ, Mas Se O Hor√°rio Acaba Sendo Inconveniente (mesmo Que Seja Uma Desculpa), A Pessoa Acaba Eliminando O Treino Do Dia.

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