[MUSCULARIZANDO] - 7 DICAS COMO EVITAR LESÕES NO TREINO
ï»ż

7 DICAS COMO EVITAR LESÕES NO TREINO

ï»ż
De nada adianta fazer um treino hardcore e acabar com uma lesĂŁo que o afastarĂĄ da academia por meses.

Aprenda a evitar as lesÔes mais comuns na academia e tenha maiores ganhos!


1- Aquecimento

Pois é, esta é a dica mais manjada que existe para evitar lesÔes, porém uma das mais importantes e que muita gente pula. Alguns indivíduos chegam na academia tão empolgados para fazer supino que pulam o tão importante aquecimento, isto é um grande erro. O aquecimento aumenta a temperatura corporal, desta forma lubrificando os seus ligamentos e tendÔes.

AerĂłbicos de baixa intensidade sĂŁo o suficiente para aquecer o corpo e evitar lesĂ”es, faça de 5-10 minutos uma caminhada na esteira ou bicicleta, apĂłs isto faça uma sĂ©rie com 20 repetiçÔes sem peso no primeiro exercĂ­cio do dia, para irrigar os mĂșsculos, tendĂ”es e juntas da parte que vocĂȘ irĂĄ trabalhar.


2- Alongamento

Fugir do alongamento causa encurtamento muscular, isto deixa os seus mĂșsculos e tendĂ”es vulnerĂĄveis Ă  lesĂ”es. Sem contar que Ă© prejudicial Ă  estĂ©tica do mĂșsculo, vocĂȘ nunca terĂĄ aquele peito de gorila por exemplo se nĂŁo alongar toda vez que treinar o peito. Faça um curto alongamento antes de começar o treino com as ĂĄreas trabalhadas no dia, e um alongamento completo no tĂ©rmino do treino.


3- Controle e Execução dos Exercícios

Muito cuidado com a execução dos exercícios. Tenha bom senso com as cargas, sempre execute os exercícios de forma controlada. Executar um exercício de forma errada e com bastante carga pode gerar lesÔes sérias. Um movimento em uma direção errada é o suficiente para causar algum estrago, tenha muita atenção.


4- PrecauçÔes

Chame o seu instrutor ou amigo sempre que for aumentar as cargas em algum exercĂ­cio, para que em caso de emergĂȘncia sempre haja alguĂ©m para lhe socorrer ou atĂ© mesmo corrigir uma possĂ­vel mĂĄ postura no exercĂ­cio.


5- Calçado

Nada de ir para a academia vestindo chinelo havaianas e afins, algumas superfícies de chinelos ou sandålias podem se tornar lisas com o suor. Bastante carga e superfícies lisas não combinam, jå imaginou escorregar fazendo agachamento ou legpress? Sempre use um calçado com a sola firme e aderente.


6- CinturÔes

O famoso cinturĂŁo de academia pode ajudar vocĂȘ a evitar vĂĄrias lesĂ”es na lombar, mas nĂŁo abuse do seu uso, pois o corpo precisa desenvolver a sua prĂłpria resistĂȘncia contra lesĂ”es. Use sempre o cinturĂŁo quando for realizar uma repetição mĂĄxima ou uma sĂ©rie pesada no agachamento, levantamento terra ou rosca direta.


7- Faça exercícios para a lombar

ExercĂ­cios como o famoso levantamento terra e o good morning aumentam a resistĂȘncia da lombar, que Ă© uma regiĂŁo muito sensĂ­vel a lesĂ”es e de difĂ­cil recuperação. O aumento da resistĂȘncia nesta regiĂŁo pode evitar lesĂ”es em vĂĄrios exercĂ­cios e atĂ© mesmo fora da academia, quem nunca machucou as costas quando foi se abaixar subitamente? Com uma lombar forte, diga adeus a este tipo de lesĂŁo.


ConclusĂŁo

Para atingir seus objetivos, diversos fatores devem estar em harmonia. Evitar lesĂ”es Ă© um dos mais importantes, afinal, jĂĄ Ă© difĂ­cil ter ganhos com o corpo em perfeita forma, imagine com uma lesĂŁo? É melhor perder alguns minutos do seu treino com estas dicas, do que ficar afastado do treino por meses.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui