[MUSCULARIZANDO] - QUAL É O MELHOR TIPO DE EXERCÍCIO PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE?
ï»ż

QUAL É O MELHOR TIPO DE EXERCÍCIO PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE?

ï»ż
A maioria dos estudos, incluindo os de Nieman, analisou a atividade aerĂłbica, pense em caminhar, correr ou andar de bicicleta. Para obter os benefĂ­cios, Ă© melhor aumentar o ritmo ao caminhar. "Para a maioria das pessoas, estamos falando de uma milha de 15 minutos", diz Neiman sobre o ritmo mĂ©dio que levou a resultados promissores em seus estudos. "Isso Ă© estĂ­mulo suficiente para recrutar cĂ©lulas imunolĂłgicas em circulação". Para outras formas de exercĂ­cio, tente atingir cerca de 60% do seu VO2mĂĄx ou cerca de 70% da sua frequĂȘncia cardĂ­aca mĂĄxima, sugere Nieman.


HĂĄ menos ciĂȘncia em exercĂ­cios de treinamento intervalado de alta intensidade (ou HIIT, um tipo de exercĂ­cio popular) e se eles ajudam a sua imunidade.

Um pequeno estudo de 2018 na revista Arthritis Research & Therapy, focado em pacientes com artrite, disse que isso poderia melhorar a função imunológica, enquanto outro pequeno estudo de 2014 no Journal of Inflammation Research descobriu que os exercícios com HIIT não diminuem a imunidade. Em geral, Neiman diz que exercícios intervalados provavelmente estão OK. "Nossos corpos estão acostumados a essa natureza, mesmo por algumas horas, desde que não seja um exercício incessante de alta intensidade", diz ele.


O mesmo vale para o treinamento de força, provavelmente ajuda o sistema imunológico, mas hå menos pesquisas e estudos recentes que apoiam seus benefícios na imunidade.

Adam Jajtner , PhD, CSCS, professor assistente de ciĂȘncia e fisiologia do exercĂ­cio na Kent State University, que tambĂ©m estudou exercĂ­cios e a resposta imune, elogia o treinamento de resistĂȘncia como uma estratĂ©gia inteligente para melhorar a imunidade. No entanto, ele adverte contra exercĂ­cios severos que danificam os mĂșsculos, como levantar exercĂ­cios muito pesados ou excĂȘntricos (desacelerar a fase descendente de um movimento) para que o processo de reparo muscular nĂŁo concorra com a sua função imunolĂłgica. Portanto, a menos que vocĂȘ esteja acompanhando regularmente um treino como o CrossFit, agora provavelmente nĂŁo Ă© hora de iniciar uma nova rotina de força de alto impacto.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui