[MUSCULARIZANDO] - 5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER SE BUSCA HIPERTROFIA


5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER SE BUSCA HIPERTROFIA


Se você treina, treina e treina e não obtém resultados de forma alguma, com certeza você está cometendo algum desses erros:

1. Ingerir menos proteína que o necessário:
Todos sabemos que para hipertrofia é necessário haver um turnover proteico positivo, ou seja, a quantidade sintetizada deve ser maior que a quantidade degradada.

Para atingi-lo o ideal é necessário uma quantidade de proteína que flutua entre 1,5g a 2g/Kg, existem diferentes recomendações para diferentes tipos de pessoas e níveis de atividade física, mas essa é a que eu utilizo.


2. Dormir mal:
Sim cara, o sono é um importante fator para seu resultado, pois é durante ele que seu corpo sintetiza e regula diversos hormônios, inclusive um importantíssimo que com certeza você já ouviu falar, o GH (hormônio do crescimento). Portanto se você um dia escutar “você cresce enquanto dorme”, é literalmente verdade.


3. Falta de descanso:
Nosso músculo após treinamento intenso leva em média 48h para se recuperar e o processo de hipertrofia funciona basicamente em um fluxo, que é: ROMPE FIBRAS -> SE RECUPERA -> HIPERTROFIA. Logo, se não há descanso o processo é prejudicado.


4. Não ingerir carboidratos:
Após o treino devemos repor as reservas de glicogênio muscular, para evitar a degradação muscular no próximo treino, e como fazemos isso? Advinha, C A R B O I D R A T O S, sim onosso “vilão”.


5. SE COMPARAR:
Sim, “mas Igor, como isso é mais importante?”, SIM!!! Entender que cada individuo tem sua particularidade é essencial para aceitar a sua evolução e caminhar no seu ritmo.

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