[MUSCULARIZANDO] - 5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER SE BUSCA HIPERTROFIA


5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER SE BUSCA HIPERTROFIA


Se Você Treina, Treina E Treina E Não Obtém Resultados De Forma Alguma, Com Certeza Você Está Cometendo Algum Desses Erros:

1. Ingerir Menos Proteína Que O Necessário:
Todos Sabemos Que Para Hipertrofia é Necessário Haver Um Turnover Proteico Positivo, Ou Seja, A Quantidade Sintetizada Deve Ser Maior Que A Quantidade Degradada.

Para Atingi-lo O Ideal é Necessário Uma Quantidade De Proteína Que Flutua Entre 1,5g A 2g/Kg, Existem Diferentes Recomendações Para Diferentes Tipos De Pessoas E Níveis De Atividade Física, Mas Essa é A Que Eu Utilizo.


2. Dormir Mal:
Sim Cara, O Sono é Um Importante Fator Para Seu Resultado, Pois é Durante Ele Que Seu Corpo Sintetiza E Regula Diversos Hormônios, Inclusive Um Importantíssimo Que Com Certeza Você Já Ouviu Falar, O GH (hormônio Do Crescimento). Portanto Se Você Um Dia Escutar “você Cresce Enquanto Dorme”, é Literalmente Verdade.


3. Falta De Descanso:
Nosso Músculo Após Treinamento Intenso Leva Em Média 48h Para Se Recuperar E O Processo De Hipertrofia Funciona Basicamente Em Um Fluxo, Que é: ROMPE FIBRAS -> SE RECUPERA -> HIPERTROFIA. Logo, Se Não Há Descanso O Processo é Prejudicado.


4. Não Ingerir Carboidratos:
Após O Treino Devemos Repor As Reservas De Glicogênio Muscular, Para Evitar A Degradação Muscular No Próximo Treino, E Como Fazemos Isso? Advinha, C A R B O I D R A T O S, Sim Onosso “vilão”.


5. SE COMPARAR:
Sim, “mas Igor, Como Isso é Mais Importante?”, SIM!!! Entender Que Cada Individuo Tem Sua Particularidade é Essencial Para Aceitar A Sua Evolução E Caminhar No Seu Ritmo.

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