[MUSCULARIZANDO] - VOCÊ É UM INICIANTE, INTERMEDIÁRIO OU AVANÇADO NA ACADEMIA?


VOCÊ É UM INICIANTE, INTERMEDIÁRIO OU AVANÇADO NA ACADEMIA?


Veja A Classificação De Iniciante, Intermediário E Avançado E Veja Em Qual Você Se Encaixa.


Você é Um Iniciante Quando:

– Tem Menos De 2 Anos De Treino.
– Ainda Não Consegue Levantar O Próprio Peso No Supino Ou No Agachamento.
– Não Tem Coordenação Suficiente Para Fazer Exercícios Compostos E Frequentemente Precisa De Ajuda Ou De Correções.
– Não Consegue Sentir O Músculo Alvo Trabalhando Durante O Exercício. Até Consegue Sentir Os Braços E O Peitoral Trabalhando, Mas Músculos Como Ombro E Costas, Raramente.
– O Físico Geralmente Não Tem Boa Vascularização E Estriações Nos Músculos. Muitas Vezes Possuem Um Nível De Gordura Significativo(pouca Definição).


Você é Um Intermediário Quando:

– Tem Mais De 2 Anos De Treino.
– Consegue Executar De Forma Satisfatória Todos Os Exercícios Compostos.
– Consegue Sentir Os Músculos Trabalhando Corretamente.
– Possuí Força Significativa. Consegue Fazer Algumas Repetições Usando O Próprio Peso No Supino E Faz O Agachamento Com O Próprio Peso + 45kg Com Boa Forma Nas Execuções, Mesmo Que Poucas.
– O Físico Apresenta Bom Desenvolvimento. Geralmente São Descritos Como “atléticos” Por Outras Pessoas. Algumas Partes Do Corpo Apresentam Boa Definição, Tamanho E Densidade, Contudo Os Físicos Podem Variar.


Você é Um Avançado Quando:

– Tem 5 Anos Ou Mais De Treino.
– Execução Perfeita De Todos Os Exercícios Compostos. Compreensão Da Execução Dos Exercícios E Como Alinhar O Corpo Para Atingir Partes Específicas Dos Músculos.
– Já Tem Experiências Bem Sucedidas Com Várias Técnicas Como Dropsets, Supersets E Outras Técnicas De Alta Intensidade.
– Possuí Mentalidade Forte. Já Passou Por Platôs E Conseguiu Ultrapassá-los Depois De Muito Trabalho Duro.
– Consegue Sentir Perfeitamente Os Músculos Alvo Trabalhando.
– Possuí O Físico Bem Formado E Desenvolvido. Apresenta Estriações Nos Músculos E Alguma Vascularização. Conseguiu Desenvolver Com Eficiência Músculos Mais Distintos Como Posterior Do Deltóide E Posterior Das Coxas.


Atenção: Esta “média” Foi Criada Pelo Site T-Nation E Obviamente é Para Os Padrões Das Pessoas Que Treinam Nos Estados Unidos.


“Iniciante ? Nunca!”

Um Grande Número De Pessoas Provavelmente Cairam Na Classificação De “Iniciantes”, O Que é O Mais Comum. Obviamente, A Maioria Das Pessoas São Iniciantes, Uma Boa Quantidade São Intermediários E Uma Minoria São Avançados. Nunca Em Outra Ordem.

Antes De Se Sentir Injustiçado Por Ter Sido Classificado Como Iniciante, Tenha Certeza De Estar Treinando Consistentemente(sem Parar De Tempos Em Tempos E Voltar), Comer Corretamente(sem Sair Da Dieta Todo Fim De Semana Ou Toda Hora) E Descansar Corretamente. Se Você Já Faz Isso, Você Até Pode Se Sentir Injustiçado, Mas Se Não Faz, Como Você Pode Ser Outra Coisa Além De Iniciante ?

E Então, Qual é O Seu Nível De Experiência ? Comente!

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