[MUSCULARIZANDO] - 10 PASSOS PARA QUALIDADE DE VIDA


10 PASSOS PARA QUALIDADE DE VIDA


Aproveitando Que Hoje Em Dia A Maior Parte Das Pessoas Busca Um Estilo De Vida Saudável, E Consequentemente Qualidade De Vida, Através De Exercício Físico E Alimentação, Vamos Falar De 10 Passos Que Ajudarão Nesse Objetivo.

São Baseados No Guia Alimentar Da População Brasileira. Um Guia Elaborado Pelo Ministério Da Saúde Para Orientar A População Quanto A Alimentação Saudável Visto O Aumento De Doenças Relacionadas à Uma Alimentação Inadequada. Podemos Citar De Exemplo Doenças Como Obesidade, Hipertensão E Diabetes.

Os Passos Focam Na Mudança Que Podem Ser Feitas Como Parte Da Rotina Diária.

1 - Prefira Sempre Alimentos In Natura Ou Minimamente Processados (frutas, Legumes, Verduras, Cereais, Grãos, Carnes Variadas).

2- Utilize óleos, Gorduras E Sal Em Pequenas Quantidades.

3- Limite O Consumo De Alimentos Processados (massas E Pães, Queijos - Principalmente Os Gordurosos, Enlatados E Conservas).

4- Evite Alimentos Ultraprocessados (biscoito, Refrigerante, Sucos Em Pó Ou De Caixinha, Biscoitos, Lanches Prontos E Congelados).

5- Coma Regularmente E Com Atenção. Procure Lugares Limpos, Tranquilos E Na Companhia De Familiares E Amigos. Não Pule Refeições.

6- Se Planeje Com Antecedência (use Lista) E Faça Suas Compras Em Lugares Que Tenham Variedade De Alimentos, Principalmente De In Natura Com Feiras E Sacolões. Sempre Que Possível Busque Por Alimentos Orgânicos Ou Agroecológicos.

7- Desenvolva Habilidade Culinária. Coloque A "mão Na Massa" Aprendendo, Fazendo E Compartilhando Receitas. Se Baseie No Lema: Descasque Mais E Desembrulhe Menos.

8- Planeje Seu Tempo E Divida As Tarefas De Alimentação Com Todos Que Moram Com Você.

9- Ao Comer Fora Prefira Lugares Que Saiba A Procedência Dos Alimentos, E Que Use Alimentos Naturais. Opte Por Lugares Onde Você Monte Seu Prato E Procure Fazer Boas Escolhas Alimentares.

10- Se Exercite Com Regularidade.


Fontes e links úteis

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IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
Brasil. Ministério da Saúde. Guia Alimentar da População Brasileira, 2014.

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