[MUSCULARIZANDO] - 10 BENEF√ćCIOS DA CAMINHADA PARA A SUA SA√öDE
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10 BENEF√ćCIOS DA CAMINHADA PARA A SUA SA√öDE

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Manter-se Ativo é Sempre Bom, E Faz Muito Bem Para O Nosso Corpo.

Fazer Uma Caminhada De Pelo Menos 40 Minutos Ao Dia, Pode Te Trazer Um Resultado Muito Satisfatório E Evitar Também Certas Doenças Provenientes Do Sedentarismo.

Hoje Trago Alguns Dos Benefícios Que A Caminhada Pode Trazer.

1- Melhora A Circulação:
Seria Impossível Listar Os Benefícios Que A Caminhada Proporciona Sem Começar Citando A Melhoria Na Circulação Sanguínea. Uma Caminhada De 40 Minutos Ajuda Na Redução Da Pressão Arterial, Mesmo Após 24 Horas Da Atividade.

√Č Bom Frisar Que Esse Tipo De Exerc√≠cio Permite Que As V√°lvulas Do Cora√ß√£o Funcionem Melhor, Trabalhem De Forma Uniforme A Oxigena√ß√£o Do Corpo E A Circula√ß√£o Da Hemoglobina. Dessa Forma, Art√©rias, Veias E Vasos Se Dilatam, Facilitando O Transporte Do Oxig√™nio Para As √°reas Perif√©ricas, Como Bra√ßos E Pernas.


2- Deixa Seu Pulm√£o Mais Eficiente:
Além De Melhorar A Circulação, O Pulmão Também Sai Com Vantagens Quando Praticamos Exercícios. Ao Correr Ou Caminhar, Aumentamos As Trocas Gasosas Durante A Respiração E, Assim, Liberamos Em Doses Maiores As Impurezas Do Pulmão.

Nesse Caso, Expelimos De Forma Mais F√°cil Os Catarros E Poeiras Do Sistema Respirat√≥rio. Vale Mencionar Que Uma Caminhada Leve Pode Ter O Efeito De Um Xarope Bronco Dilatador, Isto √©, Ajuda A Dilatar Os Br√īnquios, Prevenir Inflama√ß√Ķes Do Trato A√©reo E Reduzir A Bronquite.


3- Combate A Osteoporose:
Além De Melhorar A Circulação, O Sistema Respiratório E O Cérebro, Os Benefícios Da Caminhada Vão Mais Fundo: O Exercício Também Combate A Osteoporose, Condição Na Qual Os Ossos Se Tornam Cada Dia Mais Fracos. A Enfermidade Pode Ser Confrontada Com Estímulos Elétricos Promovidos Pelo Impacto Dos Pés Com O Chão Durante A Caminhada.

Intitulado Como Piezelétrico, Esses Impulsos Facilitam A Absorção Do Cálcio, Deixando Os Ossos Mais Resistentes. Dessa Forma, A Caminhada Atua Como Uma Fortalecedora óssea, Despachando A Osteoporose E Evitando Esse Problema No Futuro.


4- Afasta A Depress√£o:
Tanto A Caminhada Quanto A Corrida Fazem Com Que O Nosso Organismo Libere Uma Taxa Maior Do Horm√īnio Conhecido Como Endorfina, Subst√Ęncia Respons√°vel Pela Sensa√ß√£o De Relaxamento E Alegria. Em Doses Elevadas, A Endorfina Traz Uma Grande Sensa√ß√£o De Bem-estar. A Partir Da√≠, Quanto Mais Voc√™ Anda, Mais Animado Fica. Quanto Mais Animado, Menos Propenso Estar√° A Se Concentrar Nos Problemas. E Quando Pensar Nessas Adversidades, Conseguir√° Enxergar Novas Maneiras Para Resolv√™-las.

Para Potencializar Essa Melhora, Quando For Caminhar Ou Correr, Procure Lugares Com Muita área Verde, Jardins Ou Parques. Assim, Você Pode Admirar A Natureza, Fazer Sua Atividade Física Em Um Local Mais Tranquilo, Conservar O Bom Humor E Ter A Autoestima Renovada.


5- Aumenta A Sensação De Bem-Estar.


6- Deixa O Cérebro Mais Saudável:
Quando O Corpo Está Em Movimento, Ele Se Distancia Do Envelhecimento. Ao Caminharmos, Nosso Organismo Recebe Estímulos Para Aumentar A Coordenação. Desse Jeito, Aperfeiçoamos Diversos Pontos Que Precisam Estar Em Alerta Para Realizar A Atividade. Entre Eles Podemos Destacar 4 Sentidos:
Olfativos; Sonoros; Visuais; T√°teis.

Com Os Sentidos Apurados, O Corpo Está Pronto Para Reduzir As Falhas Da Memória E De Atenção. Segundo Uma Pesquisa Da Universidade De Pittsburgh, Caminhar 15 Km Por Semana Ajuda A Manter O Volume Do Cérebro Em Seu Tamanho Ideal E Previne Diversos Tipos De Doença, Incluindo O Alzheimer, Enfermidade Que Destrói As Células Cerebrais.


7- Atua Contra A Preguiça E Diminui A Sonolência:
Para Come√ßar Bem O Dia, Experimente Uma Caminhada Ou Corrida Logo Pela Manh√£. Diariamente, Temos Picos Na Produ√ß√£o De Adrenalina, Uma Subst√Ęncia Estimulante Que Conduz As Nossas Atividades Rotineiras.

Esse Horm√īnio √© Mais Forte Nas Primeiras Horas Do Dia E, Por Isso, Pode Ser Potencializado Se Bem Trabalhado Pela Manh√£. Gastando A Adrenalina Nas Horas Certas, √† Noite Voc√™ Garante Um Sono Mais Tranquilo E Rejuvenescedor.


8- Mantem O Peso Em Equilíbrio E Emagrece:
Você Achou Que Não Mencionaríamos Esse Grande Benefício Da Caminhada? Caminhar Ou Correr Emagrece Sim! Se A Atividade Estiver Associada A Uma Dieta Balanceada E Calorias Na Medida Certa, Pode Ter Certeza Que Reduzirá O Percentual De Gordura.

O Metabolismo Se Mantém Acelerado Mesmo Depois Da Caminhada, Ou Seja, A Pessoa Continua Queimando Calorias E Emagrecendo Graças Ao Aumento Da Circulação Após O Exercício.

Al√©m De Reduzir As Medidas, Caminhar Ajuda A Controlar Aquela Enorme Vontade De Comer, J√° Que Diminui A Ansiedade Por Consumir Algo. Lembre-se De Que Esse Ato Libera Endorfina, Horm√īnio Que Tamb√©m Promove A Saciedade E O Bem-estar, Minimizando A Compuls√£o Alimentar.


9- Controla A Vontade De Comer.


10- Protege Contra Derrames E Infarto:
Quando Um Organismo Funciona Corretamente, Com Uma Alimenta√ß√£o Saud√°vel No Card√°pio E Redu√ß√£o Das Guloseimas, √© A Hora De Dizer Adeus A Diversos Problemas De Sa√ļde:
Diabetes, Derrames, Infartos E Etc.

Ao Caminharmos, Controlamos A Pressão Sanguínea E Ajudamos O Sangue A Fluir De Forma Intensa. Quando Elevada, A Pressão Provoca Infartos E Derrames, Coagulam E Entopem As Artérias. Correr Regula Os Níveis De Colesterol Bom (HDL), Reduz O Colesterol Ruim (LDL), Diminui A Produção De Gorduras, Assim Como Evita Que Elas Se Acumulem Nas Paredes Das Veias.

Se Voc√™ Come√ßou Agora, N√£o Abuse. Inicie As Atividades Com Uma Caminhada Leve, 3 Vezes Por Semana, Por Aproximadamente 40 Minutos. Aos Poucos, Aumente A Intensidade Do Caminhar, A Dist√Ęncia E O Tempo De Treino. Deixe Que O Seu Corpo Sinta O Momento De Ir Mais Longe.

Se Você Tem Colhido Os Benefícios Da Caminhada No Seu Dia A Dia, Aproveite E Comente Aqui Quais Foram As Melhorias Que Sentiu No Seu Organismo!

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