[MUSCULARIZANDO] - ESTUDO - PODE O ALONGAMENTO CAUSAR HIPERTROFIA?


ESTUDO - PODE O ALONGAMENTO CAUSAR HIPERTROFIA?


Um estudo recente de Warneke et al é o primeiro grande estudo de prova de conceito investigando o impacto direto do alongamento no crescimento muscular.


52 indivíduos foram randomizados em dois grupos: um grupo de alongamento e um grupo controle sem alongamento. Além disso, as pernas dos sujeitos nos grupos de alongamento foram divididas aleatoriamente dentro do sujeito: uma perna foi submetida à intervenção de alongamento e a outra perna serviu como perna de controle sem alongamento.


A intervenção de alongamento foi bastante intensa. Cada sujeito usou um dispositivo ortopédico que travou o pé no lugar enquanto puxava o tornozelo em dorsiflexão.

A intervenção de alongamento durou seis semanas, e os indivíduos alongaram a panturrilha por uma hora inteira todos os dias.

 

A força isométrica aumentou significativamente mais na perna de alongamento do grupo de alongamento (+16,8%) do que na perna sem alongamento do grupo de força (+1,4%).


Quanto às mudanças na flexibilidade, o desempenho do teste joelho à parede aumentou substancialmente na perna de alongamento do grupo de alongamento (+13,2%), enquanto todos os outros grupos e condições experimentaram pequenas reduções no desempenho.


Finalmente, e mais importante, a espessura do gastrocnêmio aumentou substancialmente nas pernas de alongamento do grupo de alongamento (+15,3%), enquanto as pernas sem alongamento praticamente não sofreram alterações.


Este estudo demonstra que o alongamento estático com intensidade e volume suficientes pode causar diretamente hipertrofia em humanos. Este é um achado muito importante, porque coloca a ideia de hipertrofia mediada por estiramento em bases de evidências mais firmes. Além disso, este estudo confirma que as intervenções de alongamento longitudinal podem aumentar diretamente a força dinâmica e a produção de força isométrica.


Pesquisas futuras devem examinar outros músculos e manipular a duração e a intensidade do alongamento para ver quanto alongamento é necessário para fornecer um estímulo adequado para o crescimento muscular.



Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
Warneke et al., Influence of Long-Lasting Static Stretching on Maximal Strength, Muscle Thickness and Flexibility Front. Physiol., 25 May 2022

Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui