[MUSCULARIZANDO] - 5 RAZÕES PARA O SEU TREINO NÃO ESTAR FUNCIONANDO
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5 RAZÕES PARA O SEU TREINO NÃO ESTAR FUNCIONANDO

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VocĂȘ estĂĄ treinamento de forma consistente por meses, tentando fazer todos os exercĂ­cios da forma correta e evitando o overtraining, mas nada parece estar fazendo efeito.
Veja as 5 razÔes mais comuns para o seu treino não estar funcionando:


1 - Falta de progresso.
Sim, falta de progresso Ă© o motivo para vocĂȘ estar lendo este artigo, mas nĂŁo me refiro exatamente a isso.
O que eu quero dizer Ă© que se vocĂȘ nĂŁo forçar o seu corpo a progredir, obviamente vocĂȘ nĂŁo irĂĄ crescer.
VocĂȘ tem que ir para a academia e forçar o treino a render mais do que o anterior.

NĂŁo hĂĄ nada que seja maior evidĂȘncia de insanidade do que fazer a mesma coisa dia apĂłs dia e esperar resultados diferentes.

VocĂȘ conhece esta frase proferida por Albert Einstein?
Ela retrata perfeitamente o caso do jovem que vai a academia toda segunda feira a meses e faz supino com as mesmas cargas, mesma quantidade de séries/repetiçÔes e tem a esperança de que vai crescer.
Ir para a academia sem tentar progredir Ă© perda de tempo e dinheiro, tente sempre dar o mĂĄximo de sĂ­ em cada treino como se fosse o Ășltimo.


2 - NĂŁo fazer agachamento
Uma rotina de treino sem agachamento Ă© como ir em uma churrascaria para comer salada, seria algo sem nexo nĂŁo acha?
AlĂ©m do agachamento ser o melhor exercĂ­cio para construir massa muscular nas pernas, ele coloca o corpo em um estado de anabolismo que beneficia todos os mĂșsculos, nĂŁo sĂł a parte inferior do corpo.
ExercĂ­cios compostos sĂŁo os que mais constroem massa muscular, pois alĂ©m de trabalhar diversos mĂșsculos ao mesmo tempo forçam o corpo a produzir mais hormĂŽnios como a testosterona e adivinha?
O agachamento Ă© um dos melhores nesse quesito.


3 - Excesso de exercĂ­cios isolados
Exercícios isolados são para dar “suporte” ao treino e nunca para formar a base dele.
Os exercĂ­cios compostos devem ser a base de um treino para ganhar massa muscular, principalmente para iniciantes e intermediĂĄrios.


4 - Excesso de técnicas avançadas
Supersets, giantsets, drop-sets, rest-pause e outras técnicas são ótimas para maximizar a intensidade do treino e auxiliar na hipertrofia, porém o seu uso não deve ser indiscriminado, principalmente por iniciantes.
Sufocar o treino com tĂ©cnicas avançadas nĂŁo trarĂĄ nenhum benefĂ­cio se vocĂȘ acabar entrando em um overtraining.
Use-as com moderação, como um suplemento do treino e não como a base.


5 - NĂŁo fazer levantamento terra
Assim como o agachamento é o rei dos exercícios para as pernas e tem o poder de gerar ganhos em todo o corpo, o levantamento terra também tem as mesmas características.
JĂĄ imaginou os benefĂ­cios gerados ao incorporar ambos no treino ou melhor, jĂĄ imaginou como seria um treino sem eles?
Lembra muito a proposta de ir à uma churrascaria para comer salada



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