[MUSCULARIZANDO] - CRENÇAS LIMITANTES


CRENÇAS LIMITANTES


Você possui crenças limitantes?

Você já pensou algo como: emagrecer é difícil ou não sou capaz porque não sei o suficiente ou para conseguir dinheiro preciso trabalhar demais, essas são crenças limitantes e existe uma infinidade delas.

Mas afinal o que são crenças limitantes? São resultados de interpretações das experiências que realmente vivemos ou das experiências ouvidas repetidas vezes ao longo da vida.   No momento em que nos deparamos com uma situação já vivida ou experienciada por outros, nossas interpretações acabam sofrendo influência daquele padrão tantas vezes ouvido. Em última análise, é nosso sistema de crenças que acaba definindo a "realidade" que nos cerca impedindo a mudança de paradigmas.  Falando de outra maneira diríamos que as crenças impressas em nosso subconsciente são as informações que ouvimos tantas e t]ao repetidas vezes a o longo da vida que acabamos tomando como verdadeiras. Essas crenças podem auxiliar na busca por nossos objetivos, mas também podem bloquear totalmente nosso caminho até eles.              

Essas crenças são criadas através de experiências, lógicas equivocadas, desculpa, medo, círculo social, religião, as crenças limitantes não têm embasamento.

Se quer se livrar desses pensamentos que te dão certezas equivocadas e que, por isso mesmo, te impedem de alcançar todos os seus objetivos, você precisa identificá-las.   Para isso, o primeiro passo é olhar para a sua própria vida. Você tem uma vida próspera ou precisa trabalhar incansavelmente para ter os recursos financeiros que precisa? Você tem um relacionamento dos sonhos ou vive uma relação conflituosa? Observe, também, suas palavras mais constantes tais como: “Eu não faço nada direito†ou “as mulheres só querem homens com dinheiroâ€. Essas frases ditas repetidas vezes não deixam espaço para você mudar esse pensamento, muito pelo contrário, a cada vez que são faladas reforçam essas crenças. E tenha certeza que você possui mais crenças do que imagina.

O segundo passo seria comprometer-se consigo mesma no sentido da busca das mudanças necessárias, com constância e obstinação, até começar a ver mudanças.

E o terceiro passo é perder o hábito de assistir a telejornais e/ou telenovelas pois eles criam mais crenças limitantes. Conecte-se com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você; se quer emagrecer fuja das companhias que querem fast food e opte por se aproximar das pessoas com hábitos mais saudáveis; se quer se feliz, conecte-se com pessoas alegres. 

EXISTEM 2 TIPOS DE CRENÇAS:

Crença Semântica

As crenças semânticas começam a fazer parte de nós através dos registros que vamos introjetando ao longo da nossa vida, a partir do que vimos ou ouvimos, mas não vivenciamos de fato.  

E como posso transmutá-las? Basta você mudar o sentido da crença do negativo para o positivo; para isso, sugerimos repetir várias vezes, por pelo menos durantes 28 dias, ao acordar, as informações que deseja aceitar como verdadeiras.  A repetição se configura como um exercício mental diário e fará você aceitar como familiar essas novas crenças e, assim, memórias mais antigas darão lugar para as mais recentes no seu inconsciente. Abaixo seguem alguns exemplos de transposição de crença semânticas.


(Crença Limitante) Dinheiro não dá em árvore.

(Nova crença) Todo o dinheiro está disponível a todos


(Crença Limitante) Você é uma criança fraquinha, burra

(Nova crença) Sou um ser humano pleno das minhas capacidades


(Crença Limitante) Onde você coloca a mão, quebra alguma coisa

(Nova crença) Onde coloco a minha mão construo um mundo melhor


(Crença Limitante) Você ri à toa, parece bobo

(Nova crença) Eu sou e me permito ser feliz


(Crença Limitante) Você é horrível, ninguém te suporta

(Nova crença) Eu tenho a beleza única que me torna bela aos meus olhos e aos olhos do mundo


(Crença Limitante) Você é um fracasso

(Nova crença) Sou pleno de meu talento, habilidades e qualidades para obter todo o sucesso


Crença Vivencial

Como o nome já indica, as crenças vivenciais estão relacionadas a situações vivenciadas e vêm carregadas de emoções. São situações que foram, de fato, presenciadas e, justamente por isso, estão enraizadas na mente e são as mais difíceis de serem transmudadas. 

Como fazê-lo? Para mudar uma crença vivencial é necessário transformar a emoção que está ligada a ela. Por exemplo: a emoção de raiva pode ser transformada a partir da percepção do que a vida está te apresentando de novo e, para essa nova percepção, uma nova emoção. 

Abaixo segue um modelo de exercício para a transformação das suas crenças.

Exemplo (veja na imagem)

Se você está se perguntando, como é possível mudar dessa forma, “nossos pensamentos criam a nossa realidadeâ€, você já deve ter ouvido essa frase, é exatamente esse o princípio. 

O escritor e fotógrafo japonês Masaru Emoto realizou um estudo interessante nesse sentido. Por certo tempo, ele disse palavras negativas e positivas perto de um recipiente com água e, em seguida, fotografou as suas moléculas. O objetivo era analisar como a sua forma reagia a diferentes energias.

O que ele constatou: quando exposta a palavras de carinho, a estrutura da água se organizava de uma forma incrível e bela; já quando exposta a sentimentos e palavras negativos, ela se desestruturava completamente! Esse é um bom exemplo da influência de nossas intenções diante de tudo no mundo.

Por fim, evite deixar que o medo impeça você de fazer coisas, de arriscar. Se sentir medo, faça com medo mesmo! É só tomando uma atitude e deixando o conformismo de lado que você vai conseguir enfrentar as suas crenças limitantes de frente e, pouco a pouco, deixá-las de uma vez por todas para trás.

Tomando a decisão de mudar poderá notar mudanças em sua vida, como mudar de hábitos, de vida, de alimentação, de paradigma, para mudar por fora é necessário haver uma mudança interna.

Todos queremos uma boa vida, com saúde e bem estar, prosperidade, relacionamentos saudáveis, mas para que tudo aconteça precisamos promover uma mudança dos nossos paradigmas, do nosso sistema de crenças.



Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
Fontes Bibliográficas http://www.opoderdoser.com/2014/07/crencas-limitant es-sistema-de-crencas-e-valores.html Hay, Lousie L - Você pode curar a sua vida Albanesi, Maura - Guia Prático para Quebrar Crenças Limitantes

Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui