[MUSCULARIZANDO] - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIDRATAÇÃO
ÔĽŅ

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIDRATAÇÃO

ÔĽŅ
A hidrata√ß√£o adequada √© vital para o desempenho e a sa√ļde do seu treino.

A desidrata√ß√£o √© uma das pr√°ticas mais populares praticadas por atletas e fisiculturistas da classe de peso para ajudar a perder os √ļltimos quilos.
Em uma busca para ganhar peso ou obter um corpo mais definido, os atletas restringem a ingestão de água, realizam exercícios aeróbicos da cabeça aos pés ou se derretem na sauna, tudo em um esforço para suar um quilo a mais.

Enquanto voc√™ pode ver o n√ļmero na balan√ßa diminuir, ou um pouco mais de defini√ß√£o em seus m√ļsculos, a desidrata√ß√£o pode ter um impacto significativo no seu desempenho.
Se voc√™ deseja que seus m√ļsculos funcionem corretamente, √© necess√°rio mant√™-los hidratados.


POR QUE A √ĀGUA √Č T√ÉO IMPORTANTE?
Como o oxigênio, é essencial para a vida. Você só pode sobreviver 3-5 dias sem água!
Além de ajudar a manter a vida, a água desempenha vários outros papéis importantes em todo o corpo humano, incluindo:

- Transportando glicose e oxig√™nio para os m√ļsculos.
- Servindo como um componente cr√≠tico do seu c√©rebro, sangue, m√ļsculos e ossos.
- Auxilia na digestão dos alimentos, ajudando a convertê-los em energia que você pode usar.
- Remo√ß√£o de subprodutos metab√≥licos, como di√≥xido de carbono, dos m√ļsculos que trabalham duro.
- Regular a temperatura do corpo, especialmente durante os exerc√≠cios, quando seus m√ļsculos geram 20 vezes mais energia t√©rmica do que um corpo em repouso.


Mesmo com todos os seus benefícios, beber água e manter-se hidratado é um dos componentes mais negligenciados do condicionamento físico.
De fato, tem sido relatado que mais de 40% dos frequentadores de academia regulares est√£o pelo menos parcialmente desidratados durante seus treinos.

O ponto principal é que a desidratação pode ter um efeito significativo no desempenho.
Qualquer pessoa, de corredores a levantadores, pode ficar desidratados se a perda de líquidos for maior que a ingestão de líquidos.
√Č simples assim. E a desidrata√ß√£o pode levar a um desempenho reduzido, dores de cabe√ßa, fadiga e c√£ibras musculares.

De acordo com o Dr. Rob Wildman, diretor de ciências da Dymatize Nutrition ", sabemos muito sobre como o status da água ou hidratação afeta o desempenho da força e os resultados do treinamento. A maioria das pesquisas até agora se concentrou mais em atletas de resistência.Precisamos entender melhor como o status da hidratação das células musculares afeta o treinamento agudo de força e os benefícios a longo prazo".




A desidrata√ß√£o tamb√©m pode custar m√ļsculo, pois pode afetar negativamente o crescimento e a recupera√ß√£o muscular. "Atividades de alta intensidade, como corrida e levantamento de peso, sofrem em resposta √† falta de hidrata√ß√£o", diz Dr. Wildman. Foi demonstrado que limitar a ingest√£o de l√≠quidos reduz a produ√ß√£o de energia, aumenta as taxas de fadiga e aumenta o risco de ferimentos.

Um estudo do European Journal of Applied Physiology descobriu que, quando os participantes perdiam 3% do peso corporal em √°gua, o desempenho geral dos exerc√≠cios resistidos era prejudicado. Os participantes n√£o foram capazes de completar tantas repeti√ß√Ķes, tiveram classifica√ß√Ķes mais altas de esfor√ßo percebido e experimentaram uma recupera√ß√£o tardia da frequ√™ncia card√≠aca, o que significa que demorou mais tempo para que a frequ√™ncia card√≠aca voltasse ao normal.

Pesquisadores da Universidade de Connecticut encontraram resultados semelhantes quando examinaram o impacto da desidratação no treinamento de resistência. Eles descobriram que uma redução de 2,5% no peso corporal levou a um trabalho significativamente menor a ser realizado durante vários conjuntos de agachamentos nas costas.



QUANTO L√ćQUIDO VOC√ä PRECISA?
Apenas beba oito xícaras de água por dia e você ficará bem, certo? Não necessariamente. A recomendação bem conhecida está um pouco desatualizada e não leva em consideração fatores que podem aumentar a ingestão de líquidos.






QUAIS OUTROS FATORES INFLUENCIAM A HIDRATAÇÃO?

ALTITUDE
Você não sente quando está assistindo a um filme em um avião, mas à medida que sobe mais alto, a temperatura externa cai.
Enquanto você pode suar menos, a menor pressão do ar e baixa umidade significam que a evaporação da umidade da pele é acelerada.
Mesmo que você não perceba muita transpiração, você ainda é um candidato provável à desidratação.

Altitudes mais altas tamb√©m aumentar√£o a frequ√™ncia de visitas ao banheiro. Como forma de evitar o pH sangu√≠neo perigosamente elevado em eleva√ß√Ķes elevadas, voc√™ ir√° urinar mais.
Além disso, em temperaturas mais baixas, seu corpo tenta conservar o máximo de calor possível.
Em vez de gastar energia aquecendo líquidos em seu corpo, seu corpo elimina o máximo possível de fluido, na forma de urina.


CLIMA
Climas quentes ou √ļmidos podem aumentar as taxas de perda de √°gua.
Quando o ar est√° √ļmido, o suor n√£o pode evaporar e esfriar voc√™ t√£o rapidamente quanto normalmente.
Isso resulta em uma temperatura corporal mais alta e na necessidade de mais líquidos.
Por outro lado, em climas mais frios, h√° menos umidade no ar, exigindo ingest√£o adicional de fluido para substituir a perda de fluido.


N√ćVEL DE ATIVIDADE
A intensidade e a duração dos seus treinos têm uma relação positiva com as necessidades de fluidos. Quanto mais intenso for o treino, e quanto maior a duração, mais fluido será necessário para substituir o que se perde no suor. Além disso, quanto mais grupos musculares você usar, mais energia seu corpo precisará e, portanto, mais água será necessária.


QUAL √Č A MANEIRA MAIS F√ĀCIL DE PREVENIR A DESIDRATA√á√ÉO?
Parece totalmente óbvio, mas comece a beber líquidos quando estiver com sede.
A sede pode não ser a indicação mais confiável do status da hidratação, mas é um começo.
A cor da sua urina tamb√©m oferece informa√ß√Ķes sobre seu status de hidrata√ß√£o.

Se a urina no seu vaso sanitário estiver clara, provavelmente você está bem.
Se for da cor do suco de maçã, é hora de fazer uma viagem ao bebedouro e aumentar sua ingestão diária de líquidos.





A necessidade de hidratação adequada se torna ainda mais importante quando você está treinando.
Aqui estão algumas diretrizes simples a serem seguidas para garantir que você esteja adequadamente hidratado para o treino:

2 a 3 horas antes do treino, consuma líquido; não precisa ser apenas água! Embora a água seja uma ótima opção, você também pode saborear suco, leite ou alguns BCAAs.

Durante o exercício, tente beber cerca de um copo de líquido a cada 20 minutos.


ALGUMA INDICAÇÃO FINAL QUE DEVO TER EM MENTE?
A √°gua √© uma op√ß√£o perfeitamente adequada para exerc√≠cios que duram menos de uma hora e s√£o realizados em um ambiente relativamente fresco. Por√©m, para atividades mais longas ou exerc√≠cios realizados em climas quentes e √ļmidos, o Dr. Wildman recomenda o uso de uma bebida com eletr√≥litos adicionados.

Os eletrólitos, incluindo sódio e potássio, podem ser perdidos durante o exercício através do suor, levando a um risco aumentado de cãibras musculares, fadiga, náusea e confusão mental.




Adicionar glicerol à sua bebida pré-treino também pode ajudar a mantê-lo hidratado durante os treinos.
Deve-se enfatizar que a "Super-Hidratação" de glicerol antes do exercício deve ser usada apenas se for provável que o exercício cause uma perda de 2% no peso corporal.
Portanto, se você está pensando em acertar os pesos por mais ou menos uma hora, pule esta etapa.

Para os atletas envolvidos em atividades de maior duração, com acesso limitado a quebras de água ou treinando ao ar livre em temperaturas extremas, o Dr. Wildman sugere a adição de glicerol para ajudar a manter o status de hidratação durante o treino.

Manter-se hidratado n√£o precisa ser complicado.

Siga as diretrizes simples descritas acima para obter o desempenho ideal na academia.

Ainda ficou com d√ļvidas, deixe sua pergunta nos coment√°rios.


Ajude outros compartilhando essa postagem.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
1- Stover, E. A., Petrie, H. J., Passe, D., Horswill, C. A., Murray, B., & Wildman, R. (2006). Urine specific gravity in exercisers prior to physical training. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, 31(3), 320-327. 2- Davis, J. K., Laurent, C. M., Allen, K. E., Green, J. M., Stolworthy, N. I., Welch, T. R., & Nevett, M. E. (2015). Influence of Dehydration on Intermittent Sprint Performance. Journal of Strength and Conditioning Research, 29(9), 2586-2593. 3- Savoie, F. A., Kenefick, R. W., Ely, B. R., Cheuvront, S. N., & Goulet, E. D. (2015). Effect of Hypohydration on Muscle Endurance, Strength, Anaerobic Power and Capacity and Vertical Jumping Ability: A Meta-Analysis. Sports Medicine, 45(8), 1207-1227. 4- Kraft, J. A., Green, J. M., Bishop, P. A., Richardson, M. T., Neggers, Y. H., & Leeper, J. D. (2010). Impact of dehydration on a full body resistance exercise protocol. European Journal of Applied Physiology, 109(2), 259-267. 5- Judelson, D. A., Maresh, C. M., Farrell, M. J., Yamamoto, L. M., Armstrong, L. E., Kraemer, W. J., ... & Anderson, J. M. (2007). Effect of hydration state on strength, power, and resistance exercise performance. Medicine and Science in Sports and Exercise, 39(10), 1817. 6- van Rosendal, S. P., Osborne, M. A., Fassett, R. G., & Coombes, J. S. (2010). Guidelines for glycerol use in hyperhydration and rehydration associated with exercise. Sports Medicine, 40(2), 113-139.

Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui