[MUSCULARIZANDO] - PRINC√ćPIOS DE NUTRI√á√ÉO PARA CROSSFIT
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PRINC√ćPIOS DE NUTRI√á√ÉO PARA CROSSFIT

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Hoje trago informa√ß√Ķes de nutri√ß√£o para Crossfit. Esses cinco princ√≠pios b√°sicos garantir√£o que voc√™ construa hoje para obter sucesso no futuro.


Nutrição é para a vida. Certifique-se de entender o básico e transformá-lo em um hábito.
Praticar o CrossFit sem considerar a nutrição é semelhante a ter apenas um remo na água, de acordo com o fundador e CEO da CrossFit, Greg Glassman.
A dieta √© crucial para otimizar a sa√ļde e o desempenho.






Voc√™ n√£o esperaria pular direto para a classe principal e realizar WODs, com peso RX, sem ter conclu√≠do suas funda√ß√Ķes.
Então porque isso ocorre com a nutrição, com tanta frequência?
Todos n√≥s precisamos estar fazendo as bases da nutri√ß√£o. Precisa ser um estilo de vida, algo que seja um h√°bito e que voc√™ goste. √Č isso que chamo de BASICS DE CLASSE MUNDIAL. O b√°sico da nutri√ß√£o, n√£o vem em uma bandeja brilhante, com uma lista de 20 ingredientes diferentes.
O b√°sico pode ser o material mais comum

- Preparar refei√ß√Ķes, comer mais vegetais, limitar o consumo de √°lcool e/ou ir dormir cedo.

Quando voc√™ aprende o b√°sico, o efeito no desempenho e na sa√ļde √© incr√≠vel.
O CrossFit √© √ļnico, pois, como √© constantemente variado, pode estressar todos os seus sistemas de energia, capacidade mental e for√ßar seu corpo ao m√°ximo, tudo em uma aula de uma hora! Se voc√™ n√£o emprega conceitos b√°sicos de classe mundial √† sua nutri√ß√£o Crossfit, n√£o est√° dando a si mesmo a base para atingir seu potencial.




Aqui est√£o cinco conceitos b√°sicos de classe mundial para focar agora:

1) COMA COLORIDO:
- O fato √© que a maioria das pessoas, subestima o impacto, que comer bastante vegetais tem na sa√ļde e no desempenho.
- A intensidade do CrossFit, significa que seu corpo requer uma alimentação melhor do que o normal. Você precisa fornecê-lo com uma variedade de nutrientes. Além disso, uma análise recente concluiu que um maior consumo de frutas e vegetais está associado a um menor risco de todas as causas de mortalidade, particularmente a mortalidade cardiovascular.
- N√£o h√° suplemento que tenha esse tipo de efeito!! Adicionando mais vegetais (principalmente vegetais verdes) na maioria das refei√ß√Ķes √© onde voc√™ precisa come√ßar.
- Adicione couve no seu caf√© da manh√£, espinafre na omelete e uma variedade nos almo√ßos e no jantar. Comece a comer legumes em todas as refei√ß√Ķes.

2) INDIVIDUALIZE SUA NUTRIÇÃO:
- Encontrar o que funciona para voc√™ √© muito importante. A carne de um homem √© o veneno de outro homem. Isso requer um pouco de consci√™ncia. Voc√™ tem aqueles dias em que se sente sobre-humano?! Apenas anote o que voc√™ comeu nas refei√ß√Ķes que antecederam isso. Al√©m disso, anote quais alimentos voc√™ comeu quando se sente como a morte e tudo parece 200 kg!

"Cada um tem seu plano. Não siga o plano de outra pessoa, evolua o seu próprio."



3) MINIMIZE O ESFORÇO DA DECISÃO:
- Decidir o que comer no caf√© da manh√£, almo√ßo, jantar, lanches, pr√©-treino, p√≥s-treino etc etc etc etc.‚Ķ pode tornar-se irresist√≠vel. √Č impressionante o grande n√ļmero de decis√Ķes que temos que tomar em rela√ß√£o aos alimentos. Empregar algumas estrat√©gias simples para minimizar o estresse de tomar esse tipo de decis√£o pode ajud√°-lo a se concentrar em outras √°reas, como treinamento, trabalho e sua vida social.
- Prepara√ß√£o de refei√ß√Ķes - voc√™ pode tirar um dia da semana e preparar toda a refei√ß√£o da semana, assim voc√™ n√£o vai precisar ficar cozinhando todos os dias. Deixe tudo congelado e vai tirando somente o que for comer f√°cil assim.

4) COMA A MELHOR QUALIDADE DE PRODUTO QUE O SEU ORÇAMENTO PERMITE:
- Voc√™ n√£o precisa comprar tudo org√Ęnico de lojas caras de alimentos saud√°veis, mas uma coisa b√°sica a fazer √© comprar o melhor que voc√™ pode pagar. Pesquise um pouco para encontrar um produtor local, que produz ovos incr√≠veis por uma fra√ß√£o dos pre√ßos dos supermercados ou compre cortes superiores de carne e peixe quando estiverem √† venda e congele-os. Outra dica √© comprar cortes maiores de carne e cozinhar para algumas refei√ß√Ķes por vez, isso √© sempre mais barato do que comprar os files cortados, permitindo que voc√™ gaste mais em vegetais de melhor qualidade!

5) COMA BASTANTE PROTE√ćNA NO ALMO√áO:



- Agora, isso √© algo que acredito, far√° uma enorme diferen√ßa para sua sa√ļde e desempenho, independentemente do seu objetivo. O caf√© da manh√£, pode ser uma das refei√ß√Ķes, que as pessoas comem exclusivamente a base de carboidratos. Flocos de milho e leite? Algu√©m ainda come isso?!?!
- Algumas pessoas podem ir at√© 13h30, antes de comer qualquer forma de prote√≠na (e mesmo assim, geralmente √© apenas uma pequena quantidade). Quer construir m√ļsculos, perder gordura e ser incr√≠vel no trabalho? Ent√£o COMA BASTANTE PROTE√ćNA NO SEU ALMO√áO!

Então, por que comer proteína no café da manhã é tão crucial?
- Al√©m de colaborar para a perda de gordura corporal, a ingest√£o de prote√≠nas no caf√© da manh√£ se mostrou importante para a s√≠ntese de prote√≠nas: estudo publicado no The Journal of Nutrition, mostrou que o consumo de uma quantidade moderada de prote√≠na em cada refei√ß√£o estimulou a s√≠ntese de prote√≠nas musculares, de forma mais eficaz, do que o consumir mais prote√≠na nas refei√ß√Ķes noturnas.
- Est√° ligado a comer menos ao longo do dia.
- Estabiliza os níveis de energia, sem quedas de energia no meio da manhã.
- Fornece amino√°cidos para construir m√ļsculos e se recuperar do treinamento.
- Não importa se você faz a aula de condicionamento às 6h ou a aula de levantamento de peso às 20h, precisa de proteína no café da manhã.

Aqui estão algumas ótimas ideias para o café da manhã
- Ovos - como você quiser - omeletes, ovos cozidos, mexidos, ……
Adicione legumes, carne, peixe - seja criativo.
- Iogurte - adicione nozes, sementes, frutas, proteína em pó. Pronto!
- Carne e nozes - Charles Poliquin defendeu isso e tive alguns resultados impressionantes usando esse método. Tente. Pode confiar.
- Pudim de sementes de chia, pesquise no google. Tão versátil e também pode ser usado para lanches e sobremesas.

*Nutrição é para a vida. Lembre-se de que tudo o que você coloca na boca, na forma sólida ou líquida, está ajudando você a atingir seu objetivo ou dificultando seu progresso. Certifique-se de entender o básico e transformá-lo em um hábito.

Fontes e links úteis

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