[MUSCULARIZANDO] - O EXERCÍCIO AUMENTA A IMUNIDADE?
ï»ż

O EXERCÍCIO AUMENTA A IMUNIDADE?

ï»ż
VocĂȘ Sabe Como Proteger-se Contra O Novo CoronavĂ­rus?

Lave Frequente As MĂŁos, Faça O Distanciamento Social, E AtĂ© Certo Ponto, Manter Uma Dieta Equilibrada Para Manter Seu Corpo Mais SaudĂĄvel PossĂ­vel. Mas Outro Aspecto Importante Do Apoio Ă  SaĂșde Geral E Impulsionar Seu Sistema ImunolĂłgico Ă© Fazer ExercĂ­cios Regulares.

É Claro Que, Com As Academias Fechadas, Amarrar Os TĂȘnis Para Correr Pode Ă s Vezes Parecer A Ășltima Coisa Que VocĂȘ Quer Fazer. Mas O Simples Ato De Mover Seu Corpo, Pode Fornecer Uma Ferramenta Poderosa Para Combater InfecçÔes.
*Nem Todo ExercĂ­cio Ă© Inteiramente Ăștil Ao Seu Sistema ImunolĂłgico, Especialmente Com Uma Nova Ameaça Viral Ă  Espreita Do Lado De Fora.


EntĂŁo, O ExercĂ­cio Pode Impulsionar Seu Sistema ImunolĂłgico?

Mesmo Com A Ordem De Ficar Em Casa Estabelecidos Em Todo O PaĂ­s, As Principais Autoridades Como O CDC E A OMS Ainda Incentivam O ExercĂ­cio Regular, E Por Boas RazĂ”es. AlĂ©m De Melhorar Sua SaĂșde Mental, Uma RevisĂŁo CientĂ­fica De 2019 No Journal Of Sport And Health Science Descobriu Que O ExercĂ­cio Pode Melhorar Sua Resposta Imune, Diminuir O Risco De Doenças E Reduzir A Inflamação.

O Estudo Analisou "exercĂ­cio Agudo", O Que Significa Intensidade Moderada A Vigorosa, Com Duração Inferior A Uma Hora. (O Estudo Examinou Principalmente A Caminhada, Mas Isso TambĂ©m Pode Significar Um Treino ElĂ­ptico, Uma Aula De Spin Ou Mesmo Uma Corrida.) O Autor Do Estudo David Nieman, Dr.PH, Professor Do Departamento De Biologia Da Appalachian State University E Diretor Da Universidade Humana Da Universidade. Performance Laboratory, Diz Ă  Health Que, Tipicamente, As Pessoas TĂȘm Apenas Um Pequeno NĂșmero De CĂ©lulas Imunes Circulando Pelo Corpo. Essas CĂ©lulas Preferem Ficar Em Tecidos E ĂłrgĂŁos LinfĂłides Como O Baço, Onde Seu Corpo Mata VĂ­rus, BactĂ©rias E Outros Micro-organismos Que Causam Doenças.

Como O ExercĂ­cio Aumenta O Fluxo SanguĂ­neo E LinfĂĄtico Ă  Medida Que Os MĂșsculos Se Contraem, TambĂ©m Aumenta A Circulação Das CĂ©lulas ImunolĂłgicas, Fazendo-as Percorrer O Corpo A Uma Taxa Mais Alta E Em Maior NĂșmero, Diz Nieman. Especificamente, O ExercĂ­cio Ajuda A Recrutar CĂ©lulas ImunolĂłgicas Altamente Especializadas - Como CĂ©lulas Assassinas Naturais E CĂ©lulas T, A Encontrar PatĂłgenos (como VĂ­rus) E EliminĂĄ-los. Na RevisĂŁo De Nieman De 2019, Os Participantes Que Fizeram Uma Caminhada RĂĄpida De 45 Minutos Experimentaram Esse Aumento De CĂ©lulas ImunolĂłgicas Flutuando Pelo Corpo Por AtĂ© TrĂȘs Horas ApĂłs A Caminhada, Explica Nieman.

Embora VocĂȘ Receba Uma Resposta Imediata Do Seu Sistema ImunolĂłgico Ao Se Exercitar, Isso AcabarĂĄ Desaparecendo, A Menos Que VocĂȘ Continue Trabalhando De Forma Consistente. "Se VocĂȘ Fizer 45 Minutos De ExercĂ­cio No Dia Seguinte, Tudo Isso AcontecerĂĄ Novamente", Diz Nieman. "Tudo Aumenta Conforme O Tempo Passa." De Fato, Outro Estudo De Nieman E Sua Equipe, Este Publicado Em 2011 No British Journal Of Sports Medicine, Descobriu Que Aqueles Que Praticavam ExercĂ­cios AerĂłbicos Cinco Ou Mais Dias Da Semana DiminuĂ­am O NĂșmero De InfecçÔes Do Trato RespiratĂłrio, Durante Um PerĂ­odo De 12 Semanas Em Mais De 40%.

Pense No Efeito ImunolĂłgico Duradouro Do ExercĂ­cio Como Este, Explica Nieman: Digamos Que VocĂȘ Tenha Uma Empregada DomĂ©stica Para Limpar Sua Casa Por 45 Minutos Na Maioria Dos Dias Da Semana. A Casa FicarĂĄ Muito Melhor No Primeiro Dia Do Que Se AlguĂ©m Nunca Viesse. Mas Quanto Mais Frequentemente A Governanta Voltar, Melhor E Mais Limpa SerĂĄ A Casa. "O ExercĂ­cio Ă© Realmente Uma Atividade De Limpeza, Onde Ajuda O Sistema ImunolĂłgico A Patrulhar O Corpo E Detectar E Evitar BactĂ©rias E VĂ­rus", Diz Nieman. Portanto, VocĂȘ NĂŁo Pode Necessariamente Se Exercitar Um Dia Aqui E Ali E Espera Ter Um Sistema ImunolĂłgico Que Apaga Doenças. Volte Para Mais Movimentos Regulares, No Entanto, E Seu Sistema ImunolĂłgico EstĂĄ Melhor Preparado Para Eliminar Os Germes Causadores De Doenças. Isso Se MantĂ©m, Mesmo Quando VocĂȘ Envelhece, De Acordo Com Outro Artigo De RevisĂŁo De 2018 Publicado Na Revista Fronteiras Em Imunologia.

Outro BenefĂ­cio Do ExercĂ­cio Ă© Que Diminui A Inflamação No Corpo, O Que, Por Sua Vez, TambĂ©m Pode Melhorar A Imunidade. De Fato, Algumas Pesquisas, Como O Estudo De 2004 No Journal Of The American Geriatrics Society, Vinculam NĂ­veis Reduzidos De Marcadores InflamatĂłrios Ă queles Que Se Exercitam Com Mais FrequĂȘncia E TĂȘm NĂ­veis Mais Altos De Condicionamento FĂ­sico. E Nieman Diz Que Isso Acompanha A Imunidade. "Quando As CĂ©lulas ImunolĂłgicas Tentam Funcionar Com A Inflamação, TambĂ©m Colocam O Sistema ImunolĂłgico Em Um Estado De Inflamação CrĂŽnica", Diz Ele, O Que Dificulta O Combate Ă  Infecção. Para Reduzir A Inflamação, Aumente O Seu NĂ­vel De Atividade.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui