[MUSCULARIZANDO] - DEPRESSÃO E DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL


DEPRESSÃO E DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL


Muitas Pesquisas Evidenciam Que A Nutrição Tem Um Papel Fundamental Tanto Na Prevenção Da Doença, Como Na Recuperação De Pacientes Depressivos, Podendo Potencializar A Ação De Fármacos Antidepressivos Ou Até Ser Um Tratamento Alternativo Para Pacientes Que Não Aderem à Terapêutica Convencional Devido Aos Inúmeros E Indesejáveis Efeitos Colaterais Dos Medicamentos.

Além De Ter A Vantagem De Ser Livre De Efeitos Colaterais, A Intervenção Nutricional é Relativamente Mais Barata Quando Comparada A Medicamentosa, é Mais Fácil De Administrar, é Aceita Pela População Em Geral E Traz Benefícios Não Só Para Condições Psiquiátricas, Mas Também Propiciam Uma Melhora Global Na Saúde Do Indivíduo!

Quais Alimentos Melhoram O Humor E Funcionam No Combate à Depressão??


Mel: É Estimulante E Ajuda Na Produção De Serotonina, Neurotransmissor Responsável Pela Sensação De Prazer E Bem-estar. Para Usufruir Dos Benefícios, Duas Colheres De Sobremesa Ao Dia São Suficientes.


Leite E Iogurte Desnatado: São Fontes Ricas De Cálcio, Mineral Que Elimina A Tensão E Depressão. O Cálcio Ajuda A Reduzir E Controlar O Nervosismo E A Irritabilidade. É Recomendado O Consumo De 2 A 3 Porções Por Dia.


Melancia, Abacate, Mamão, Banana, Tangerina E Limão: Todas Essas Frutas São Ricas Em Triptofano, Aminoácido Que Ajuda Na Produção De Serotonina. É Recomendado O Consumo De Três A Cinco Porções De Frutas Todos Os Dias.


Laranja E Maçã: São Excelente Fontes De ácido Fólico, Cujo Consumo Está Associado à Menor Prevalência De Sintomas Depressivos. Além De Ser Rica Em Vitamina C, A Laranja Promove O Melhor Funcionamento Do Sistema Nervoso, Garante Energia, Ajuda A Combater O Estresse E Previne A Fadiga.


Fontes e links úteis

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IMPORTANTE


Referência Bibliografica:
https://irp-cdn.multiscreensite.com/63a687e5/files/uploaded/Cartilha-_-Nutri%C3%A7%C3%A3o-UnP_v2-1.pdf

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