[MUSCULARIZANDO] - “PUMP” MUSCULAR NÃO AJUDA NA HIPERTROFIA


“PUMP” MUSCULAR NÃO AJUDA NA HIPERTROFIA


Ter Um “pump” No Treino é Incrível, Ninguém Pode Negar. Para Aqueles Que Não Sabem Do Que Estou Falando, O Pump é Aquela Sensação Que Temos Quando Uma Grande Quantidade De Sangue Fica Presa No Tecido Muscular Devido Ao Treinamento Com Pesos. O Músculo Fica Grande, Vascularizado E Denso.


Apesar Do Nome Desencorajador Do Artigo, Não Existe Nada De Errado Em Atingir O Pump Durante O Treino, Isto é Apenas O Resultado Natural Do Treinamento. No Entanto, Ao Contrário Do Que A Maioria Dos Marombeiros Pensam, O Pump Não é Um Indicativo De Um Treino Bem Executado.

Qualquer Pessoa Que Esteja Usando O Pump Para Medir A Eficiência Do Treino, Está Cometendo Um Grande Erro.

É Fácil Perder A Conta De Quantas Vezes Ouvi Pessoas Relatando Seus “pumps” Conquistados Na Academia E Compartilhando Métodos Para Conquistar O Melhor Pump Possível. Se Você Treina A Algum Tempo, Com Certeza Já Deve Ter Ouvido Algo Do Gênero. Enquanto O Pump é Extremamente Satisfatório, Lembre-se Que Ele Tem Um Valor Extremamente Baixo Quando O Objetivo é Hipertrofia.

Um “pump” é Simplesmente O Excesso De Sangue No Tecido Muscular. Pense Desta Forma: Se Você Colocar Pouco Peso Em Uma Barra E Fizer 50 Repetições De Rosca Direta, Você Terá Um Pump Gigantesco. Então Se O Pump Tivesse Uma Ligação Direta Com O Ganho De Massa Muscular, As Séries Com Pouco Peso E Centenas De Repetições Seriam Um Método Efetivo Para A Hipertrofia Muscular. Qualquer Pessoa Sabe Que Não é Assim Que As Coisas Funcionam.

Quer Saber Como Medir A Efetividade De Um Treino Com O Máximo De Certeza ? Aí Vai…

Faça Um Diário De Treino. Registre Quanto Peso E Quantas Repetições Você Conseguiu Fazer Na Semana Passada E Compare Com A Semana Atual(E Por Aí Vai). Você Progrediu ? Se Você Conseguiu Aumentar A Carga Ou Fez Mais Repetições Então O Saldo Foi Positivo E O Treino Valeu O Esforço.

Os Ganhos De Massa Muscular E Força Vão Depender 100% Da Intensidade Que Você Aplica Em Cada Treino E Repetição. Se Você For Persistente O Suficiente, Você Chegará Ao Seu Objetivo Com Ou Sem O “pump”.

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