[MUSCULARIZANDO] - VOCÊ ESTÁ FALHANDO EM FALHAR?
ï»ż

VOCÊ ESTÁ FALHANDO EM FALHAR?

ï»ż
A falha Ă© o ponto na sĂ©rie onde vocĂȘ nĂŁo consegue completar mais nenhuma repetição de maneira completa ou com boa forma. Nem todas as sĂ©ries ou treinos visam treinar na zona de falha muscular, mas muitas pessoas mal chegam perto disso. Geralmente isto acontece porque elas calculam um nĂșmero exato de repetiçÔes e quando chegam neste nĂșmero, jĂĄ desistem.


A questĂŁo nĂŁo Ă© chegar sempre na falha, atĂ© porque, como jĂĄ conversamos, nem todos os treinos ou sĂ©ries visam chegar na falha muscular, a questĂŁo Ă© sugerir que as pessoas treinem pelo menos perto disso, pois o que mais acontece Ă© justamente o contrĂĄrio: pessoas com força sobrando e desistindo sĂł porque atingiu o nĂșmero de repetiçÔes necessĂĄrias ou logo no começo da dor/fadiga.

A lenda jĂĄ dizia:

"As Ășltimas trĂȘs ou quatro repetiçÔes sĂŁo as que fazem o mĂșsculo crescer. Esta ĂĄrea de dor divide os campeĂ”es dos que nĂŁo sĂŁo. É isto o que falta nas pessoas, ter a coragem para seguir em frente atĂ© mesmo atravĂ©s da dor independente do que aconteça.
– Arnold Schwarzenegger"


Se vocĂȘ jĂĄ estĂĄ acostumado com este regime e sabe perfeitamente chegar atĂ© a falha, parabĂ©ns. Caso contrĂĄrio, aqui vĂŁo algumas dicas para vocĂȘ ter certeza de que estĂĄ treinando atĂ© a falha ou perto dela:

Se vocĂȘ estiver treinando atĂ© a falha, nĂŁo desista da Ășltima repetição a nĂŁo ser que vocĂȘ tenha travado no exercĂ­cio por pelo menos 3 segundos. SĂł entĂŁo, vocĂȘ pode desistir ou(se vocĂȘ for avançado), vocĂȘ pode trapacear para conseguir completar a Ășltima repetição.
Mantenha um registro de treino, marcando qual a carga utilizada e numero de repetiçÔes em cada exercĂ­cio e tente bater estes nĂșmeros nos prĂłximos treinos.
NĂŁo termine sua sĂ©rie se vocĂȘ ainda nĂŁo passou da sua zona de conforto, mesmo que vocĂȘ jĂĄ tenha atingido o nĂșmero exigido de repetiçÔes.


"Observação: Trapacear é uma técnica que pode ser usada por avançados em ocasiÔes extremamente específicas. Por exemplo: para completar o exercício com mais carga ou treinar além da falha. Trapacear sendo usada como uma técnica é uma coisa, roubar no exercício é outra totalmente diferente."

Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui