[MUSCULARIZANDO] - 8 REGRAS PARA HIPERTROFIA E QUEIMA DE GORDURA


8 REGRAS PARA HIPERTROFIA E QUEIMA DE GORDURA


1- O espelho é mais importante que a balança

Não importa quanto você pesa, e sim o que o espelho revela. Isto vale tanto para quem está perdendo peso, como ganhando massa muscular. Um quilo de gordura ou um quilo de massa muscular, a balança não vê diferença. O espelho é uma ferramenta muito mais “confiável†para analisar o seu progresso e realizar alterações na dieta. O adipômetro e fita métrica também são ótimos aliados.

Outro fato interessante é que o seu peso não vai interessar para os outros. Na rua ou na praia, tudo o que vai importar é como o corpo está, e só. A qualidade visual vai importar muito mais, independente de quanto você pesar na balança.


2- Consumir um macronutriente em excesso não engorda

Para alguns isto não passa do óbvio, mas acredite se quiser, este tipo de estupidez ainda assombra a internet. Alguns dizem que comer gordura em excesso engorda, outros que comer carboidrato em excesso engorda e alguns vomitam que “exagerar na proteína transforma o excesso em gorduraâ€. Balela!

Não importa quanta proteína, carboidrato ou gordura você coma, o que importa é a quantidade de calorias. Se a quantia total for maior que o seu requerimento de manutenção, então sim, você engordará ou ganhará massa muscular, dependendo do seu objetivo e equilíbrio de macronutrientes.


3. Coma ovos inteiros

A guerra ao terror contra os ovos inteiros acabou a muito tempo e pesquisas comprovam que o consumo adequado, não causa malefícios a saúde, muito pelo contrário, ovos inteiros tem mais benefícios que a clara de ovo sozinha, é rico em proteínas de alto valor biológico, vitamina D e ainda possui um grande efeito de saciedade.


4- Levantamento terra é o rei

Enquanto o agachamento é igualmente importante, podemos considerar o levantamento terra o rei dos exercícios. Enquanto alguns chamam o agachamento de rei, eu acho que o terra ainda trabalha mais a parte superior (e ainda a inferior), então o agachamento pode se contentar sendo a “rainha†de todos os exercícios.

Deixando esse papo de lado… Eu lhe desafio a encontrar alguém que consiga levantar bastante carga no terra e tenha o corpo pequeno e com pouca massa muscular. Simplesmente não existe. Um dos treinadores mais bem-sucedidos (Charles Poliquin) declarou que se pudesse fazer apenas um exercício para ganhar massa muscular e força, este exercício sem dúvida, seria o levantamento terra. Se isto não é o suficiente para mostrar um pouco da importância do exercício, então não há outros argumentos.


5- Tudo funciona pelo menos uma vez

É engraçado ver as pessoas brigando sobre qual tipo de treino é melhor. Isto geralmente gera uma briga nerd, onde vários estudos são jogados para o alto e o flame corre solto. A grande verdade é que, se um treino gera algum tipo de estímulo que o corpo não conhecia antes, ele vai causar algum tipo de ganho.

Independentemente do resultado ser grande ou pequeno, vai depender de como o programa é realizado, mas de fato ele vai gerar resultados e isto acontece porque tudo funciona pelo menos uma vez. É por isto que devemos manter a mente aberta para novos tipos de exercícios e treinos, mas ao mesmo tempo, tentar evitar a grande perda de tempo que é discutir qual tipo de treino é o “melhorâ€.


6. Faça sexo regularmente

Sexo regular aprimora o humor e ainda auxilia na depressão. O ato sexual é uma das necessidades mais básicas do ser humano adulto. Qualquer distúrbio na vida sexual, pode gerar um monte de baboseiras mentais que podem afetar sua vida de diversas maneiras, principalmente a sua rotina de treino e dieta. Quem nunca passou por isso ou viu alguém que andava deprimido, desmotivado para tudo e logo que começou a namorar (fornicar), tudo voltou às mil maravilhas?

Obviamente o sexo não é a resposta para tudo na vida, mas ter uma vida sexual e social saudável também deve fazer parte da sua rotina, para melhorar o corpo. De nada adianta melhorar uma coisa (o corpo) e piorar outra (vida social, sexual, etc…).


7- Suplementos não são a resposta

É até chato ficar batendo na mesma tecla, mas parece que algumas pessoas gostam de desviar o olhar de algo que não lhes convêm ou atacam suas crenças pessoais.

Suplementos existem para complementar uma dieta que já existe e está sendo seguida para o seu objetivo.  É como adicionar combustível na fogueira. Se você jogar combustível na madeira normal, ela só vai ficar molhada, mas se você joga no fogo, ele só tende a aumentar, ou seja, gastar dinheiro em excesso com suplementos sem ter uma dieta pré-existente é como jogar combustível na madeira seca: um desperdício.


8- Mantenha um registro dos seus treinos

Daqui seis meses, você deveria ser capaz de olhar os seus registros de treino e analisar perfeitamente quanto peso você levantava e por quantas repetições e séries, para poder comparar com o seu progresso atual. Do contrário, como você vai saber se está evoluindo?

É como gerenciar um negócio. Se você não administrar seus gastos e lucros, como você vai saber se está progredindo ou perdendo tempo? Não tem como. Eu aposto, se você não for um iniciante, que você nem sabe quanto estava levantando há alguns meses atrás. Você não precisa criar uma obsessão e anotar até quantos “litros†você suou no treino, mas você precisa ter algum tipo de controle para saber se está mais forte do que antes, e assim ir alterando o treino em busca de uma maior evolução.


Fontes e links úteis

Fontes e links úteis

IMPORTANTE




Se Inscreva no canal é grátis:
https://www.youtube.com/muscularizando?sub_confirmation=1

APOIA.SE do Muscularizando! Torne-se Apoiador AGORA — Ganha Dinheiro + WhatsApp:
https://apoia.se/muscularizando

#muscularizando é um lugar destinado a dicas de Musculação, Saúde, Dieta, Suplementação e Fitness.

Canal Muscularizando no DAILYMOTION
http://dailymotion.com/muscularizando

Instagram @muscularizando / http://instagram.com/muscularizando

DICAS:
CURTE >> https://facebook.com/muscularizando
SEGUE >> https://twitter.com/muscularizando

NOSSO PORTAL https://www.muscularizando.com.br

CONTATO COMERCIAL contato@muscularizando.com.br

Faça um teste grátis e descubra seu Biotipo
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-biotipo/

Faça um teste grátis e descubra se é sedentário
https://www.muscularizando.com.br/teste-de-sedentarismo/

Calculadora Taxa Metabolica Basal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-taxa-metabolica-basal/

Calculadora de Percentual de Gordura Corporal
https://www.muscularizando.com.br/calculadora-de-percentual-de-gordura-corporal/

- Querido público e donos autorais de conteúdo: Peço por favor que se não gostar do vídeo e do uso de vossa imagem, não dê strike no canal.
Entre em contato comigo através de um e-mail para: contato@muscularizando.com.br para que possamos resolver a situação.

Lembre-se que sempre deixo os créditos dos donos do conteúdo. Obrigado!
AVISO AOS 'J'ÊNIOS DE PLANTÃO
As opiniões expressas pelos autores e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Muscularizando.
Comentários:




Cadastre-se gratuitamente no nosso portal e use todas as ferramentas de controle para perda de peso / ganho de massa muscular!! Saiba mais, clique aqui